Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 11 de março de 2017

O FC Porto ganhou… continuando a vencer!


Culminando dia primaveril, em tempo ainda de transição de inverno para a Primavera, o FC Porto ganhou no início de mais uma jornada do campeonato. Tendo a equipa principal de futebol portista feito mais um bom resultando, ganhando por nós, também. Até com mais uma goleada, desta feita fora de casa, por sinal, e mantém-se na luta pelo título nacional. Travando assim aceso duelo com o protegido clube do regime, cujos adeptos andam algo admirados, por o sistema não estar a resultar tanto como em anos recentes, mas mais, mesmo assustados com o panorama que se vislumbra.

E tudo ganha outro encanto deste modo azul e branco.

Ora, hoje o acordar é mais interessante, pairando no semblante um ar triunfante. Como tudo é mais alegre, de alegria tamanha, quando o Porto ganha !


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))  

1 comentário:

  1. Newsletter Dragões Diário

    O FC Porto somou a nona vitória consecutiva no campeonato, em mais uma demonstração de força da equipa, que venceu o Arouca por 4-0, num jogo dominado em absoluto pelos Dragões. Danilo, Soares, por duas vezes, e Diogo Jota fizeram os golos, em mais um jogo em que a nossa equipa não concedeu uma única chance de finalização ao adversário.

    Após a segunda goleada consecutiva e em pleno ciclo de nove jogos sempre a ganhar, com 29 golos marcados e apenas quatro sofridos, Nuno Espírito Santo elogiou os jogadores e relembrou como o trabalho defensivo é a base para o rendimento ofensivo: "A equipa não concedeu oportunidades ao adversário, teve uma boa circulação de bola, criou oportunidades e fez bons golos. Os jogadores fizeram um trabalho muito bom".

    Danilo abriu o caminho à vitória com o golo inaugural, num bonito remate em arco de cabeça. Para o médio, marcar cedo facilitou as coisas: "Tornámos o jogo fácil para nós. Entrámos forte, dominantes e felizmente conseguimos marcar cedo. O segundo golo deu-nos ainda mais tranquilidade e, a partir daí, permitiu-nos controlar melhor o jogo".

    O momento da equipa também se mede por outros parâmetros. Soares foi eleito pela Liga como o melhor jogador de fevereiro, enquanto a Rúben Neves pertenceu o melhor golo do mês, no belo remate frente ao Tondela. Saiba tudo aqui, onde também pode recordar a grande finalização de Rúben Neves.

    ResponderEliminar