Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

JOÃO RODRIGUES, ciclista do FC Porto, foi “Rei da Montanha” na Volta a Castela e Leão/2017, em Espanha


O portista João Rodrigues concluiu este domingo a edição de 2017 da Volta a Castela e Leão em bicicleta como vencedor da classificação da montanha, estatuto que o corredor da W52-FC Porto-Mestre da Cor envergou desde a primeira das três etapas da corrida. João Rodrigues somou um total de 16 pontos, mais seis do que o segundo melhor nesta categoria, o francês Jonathan Hivert (da Direct Energie), vencedor da classificação geral individual.

= João Rodrigues no começo da soma de pontos que lhe valeram a camisola de Rei da Montanha. Na imagem, ao passar na meta logo à 1ª Etapa, entre Aguilar de Campoo e Santibañez de la Peña. =


Com estas boas prestações em provas que se alongam a território espanhol, para já, bem como em parte do que tem decorrido no calendário português, o ciclismo azul e branco volta a ser uma modalidade de especial encanto, nomeadamente por proporcionar vitórias e alegrias quando o futebol no FC Porto passa por momentos menos felizes.


Também com a vitória em apreço, na pontuação do Prémio da Montanha de tal corrida internacional, o ciclista João Rodrigues dá assim um ar de sua graça, numa atuação que levou as cores do FC Porto ao pódio em mais uma prova de etapas disputada também por ciclistas de equipas portuguesas em Espanha. Facto com relevo especial, atendendo a João Rodrigues ser adepto apoiante do FC Porto desde sempre, entre outros, tal como António Carvalho, outro portista que desta vez teve atuação relevante, tendo sido o primeiro da equipa na chegada ao Alto de la Camperona na 7ª posição, seguido depois por Joaquim Silva em 8º. Tendo depois, por fim, Carvalho ficado também em 7º lugar final, como melhor ciclista do FC Porto na Geral individual.

= António Carvalho, o ciclista do FC Porto melhor posicionado na classificação geral individual da Volta a Castela e Leão =

Na tarde de domingo, último dia do percurso, após os 145,5 quilómetros que ligaram Ponferrada a Léon, Daniel Freitas, com o sexto posto, foi o melhor dos Dragões, na peugada do primeiro ciclista a cortar a meta, o espanhol Carlos Barbero (Movistar), numa chegada ao sprint após 3h37m16s a uma média de 40 quilómetros por hora.


Nas contas da classificação geral António Carvalho, no sétimo posto (+1m 14s) e Joaquim Silva, no oitavo (+1m 19s), foram os melhores do FC Porto. Juan Ignacio Pérez terminou no 51.º posto (+5m 34s), João Rodrigues no 66.º (+8m 39s), Ángel Rebollido foi 67.º (+8m 43s) enquanto Daniel Freitas foi 75.º (+10m 35s).


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

1 comentário:

  1. Os ciclistas e resto do pessoal do ciclismo do FCP devem-lhe homenagens, porque este blog é o maior divulgador do ciclismo do FCPorto sem duviDa. o CICLISMO NA VERDADE É HOJE O QUE MAIS FAZ PELO CLUBE E O ARMANDO PINTO SE JÁ ANTES DO CICLISMO REGRESSAR PUXAVA, AGORA NEM SE FALA.

    ResponderEliminar