Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 28 de maio de 2017

W52 – FC Porto – Mestre da Cor vence Grande Prémio Jornal Notícias coletiva e individualmente, com Raúl Alarcón de amarelo!


Raúl Alarcón consegue a vitória da Geral Individual e dos Pontos, e a equipa ganha a Geral Coletiva. Num top 10 com 4 atletas da equipa do FC Porto !!!


Mais uma grande vitória do ciclismo portista, desta vez no Grande Prémio JN, a prova portuguesa de maior impacto no apoio público a seguir à Volta a Portugal. 


Tendo mais uma vez esta corrida de etapas decorrido ao longo de meia semana, desde quarta-feira até domingo, revelou-se ser já um acontecimento importante dentro do calendário velocipédico português. Em cujo percurso os ciclistas do FC Porto dominaram a competição e geriram posições. Tendo a formação azul e branca vencido logo na primeira etapa o contra-relógio por equipas, com que houve um autêntico festival noturno de ciclismo e depois, a partir que o Alarcón vestiu a camisola amarela de primeiro da geral, praticamente ficou assegurada a liderança, reforçada entretanto com retumbante vitória do mesmo ciclista da W52-FC Porto na etapa chegada ao cimo do monte vianense de Santa Luzia e imediata repetição vitoriosa no contra-relógio individual na subida barcelense da Franqueira.


Chegado o último dia, foi do centro de Valongo que começou a etapa final do Grande Prémio Jornal de Notícias, com Raúl Alarcón a partir para esta tirada com a vantagem de 18 segundos.


Pela página informática da equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor pode ler-se uma correspondente narrativa da tirada de consagração:


« À partida para esta etapa tivemos a visita no autocarro da equipa de Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do F. C. Porto e de Adriano Quintanilha da W52, que dirigiram palavras de incentivo aos ciclistas.


Como seria de esperar iríamos ser atacados desde o início, mas só aos 21 km da etapa surgiu uma fuga, que esteve sempre controlada a cerca de 30 segundos durante muitos quilómetros.

Esta etapa era curta mas tinha a dificuldade dos Prémios de Montanha e o pelotão foi perdendo elementos em cada subida categorizada. Aos 10 km para a meta apenas 22 ciclistas resistiam no grupo da frente.

Na reta da meta, cerca de 500 metros a subir com uma rotunda pelo meio, foram só 10 que chegaram no sprint que consagrou Raúl Alarcón, o quual, ao ser 2º defendia a sua posição e ampliava a vantagem. Quatro desses dez elementos que chegaram na frente da corrida eram da  W52–FC Porto–Mestre da Cor. A vitória da etapa foi para Daniel Mestre (EFA)». E Alarcón levantou os braços como vencedor final e toda a equipa esteve unida, na vitória conjunta (vincamos aqui nós)....


O ciclista espanhol da W52-FC Porto-Mestre da Cor terminou este Grande Prémio Jornal de Notícias com 20 segundos de vantagem sobre João Benta (do RP-Boavista) e 23 sobre o companheiro de equipa Rui Vinhas, segundo e terceiro classificados, respetivamente. No top-10 da geral individual ainda constam os nomes de mais dois Dragões: Amaro Antunes (5.º) e António Carvalho (6.º). A W52-FC Porto-Mestre da Cor também se impôs na geral por equipas.

“Foi uma corrida fantástica. A chave do triunfo foi a jornada dupla, aquela em que marquei a diferença para os rivais. Mas sem a equipa não teria vencido, porque foram os meus companheiros que seguraram a vantagem nas duas etapas seguintes. Dedico a vitória a todas as pessoas que nos apoiam, aos meus companheiros de equipa, à minha família e à minha namorada”, afirmou Raúl Alarcón antes de subir ao mais alto lugar do pódio.


Classificação Geral Final:

1º - Raúl Alarcón – 13h 27m 39s
3º - Rui Vinhas +23s
5º - Amaro Antunes +31s
6º - António Carvalho +39s
17º - Ricardo Mestre +3m11
28º - Joaquim Silva +7m40
31º - Gustavo Veloso +10m31
41º - Samuel Caldeira +14m58

Geral Pontos
1º - Raúl Alarcón

Geral Montanha
3º - Raúl Alarcón

Geral Equipas
1º - W52 – FC Porto – Mestre da Cor (vantagem de 2m,16s) »

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário