Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

“Memória Portista” alvo de referência apreciável em “Dragões Diário”


Diante da realidade atual da globalidade informática, agora tudo é mais amplo no mundo da divulgação e do conhecimento, no caso das redes de contactos com contornos de afinidades e informação extensiva. Enquanto noutros tempos, para sabermos qualquer coisa do nosso clube desportivo afetivo, por exemplo, no ambiente distante dos meios de comunicação social do império, falando como quem vive no interior nortenho do país, tínhamos de esperar pela chegada d’ “O Norte Desportivo” duas vezes por semana e do jornal “O Porto” uma vez a cada oito dias, quando chegava pelo correio a tempo, senão seria lido muito depois da passagem do fim de semana. Ao passo que os desportivos de Lisboa quase nem davam espaço a coisas do FC Porto, em contraste a loisas de tudo que fosse doutros... Havendo atualmente muito mais possibilidades de acompanhamento da vida portista. Tanto que agora, até, para quem, depois, em tempos ainda conseguiu fazer outros lerem algumas opiniões pessoais também no antigo órgão jornalístico portista (embora pouco tempo, até à época dos acontecimentos do verão quente das Antas, por então o autor destas linhas não ter estado de acordo com o afastamento de Pinto da Costa e não ter podido aí dar uma natural modesta opinião em defesa dos interesses do clube…), tudo se transforma com o enquadramento presente, conseguindo nos dias que correm fazer qualquer coisa em prol do FC Porto através de escrita publicada em forma personalizada, por via de blogue pessoal de temática memoranda portista.

Assim sendo, apraz registar que hoje, dia 20 de julho de 2017, em "Dragões Diário", no capítulo "Aconteceu." dessa importante missiva informática de transmissão clubista, deparamos com uma agradável surpresa do nosso blogue “Memória Portista” merecer “interessante” alusão (com o nome do acesso electrónico Memória Porto), vendo que no clube há atenção também para tal Memória Portista, algo que registamos e cuja referência agradecemos - conf. in 


((( Clicar no link, para acesso ao conteúdo respetivo)))

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário