Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Casa do FC Porto de Felgueiras no jornal Semanário de Felgueiras


Com destaque na primeira página e lugar de realce numa das destacáveis páginas centrais, a Casa do FC Porto de Felgueiras é tema de reportagem no jornal Semanário de Felgueiras desta semana, em sua edição desta sexta-feira típica de novembro.

Com muito apreço é com expetativa e confiança que temos fé no futuro deste local de encontro dos portista da área felgueirense, graças ao labor do amigo Hugo Reis, jovem que conseguiu fazer reabrir esta casa que estava inativa há alguns anos. Sabendo ele que pode contar, pelo menos, com um portista que tem também sido historiador da mesma casa e no anseio duma melhor divulgação ajudou à viabilidade de realização da reportagem ora alcançada.


Naturalmente que o esforço e dedicação do presidente da Casa do FC Porto de Felgueiras, Hugo Reis, precisa da colaboração efetiva dos restantes elementos da atual direção, de modo a que não sejam só nomes de preencher lista mas efetivos elementos do mesmo denominador comum. Assim como é necessária a justa aderência dos muitos portistas que vivem por terras do concelho de Felgueiras e que em grande número nem se conhecerão mutuamente. Sendo tempo de também em Felgueiras despertar o Dragão meio adormecido que há nas paragens salpicadas de amarelo do pão de ló, verde da natureza ambiental e nome do vinho regional, mais púrpura do brasão municipal e especialmente azul pelo céu que cobre tudo e todos.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário