Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

FC Porto à frente no futebol principal, Portugal campeão europeu de futsal e uma cara enfastiada…


Estamos em época de carnaval e ninguém leva a mal, como se costuma dizer. Mas nem sempre será assim. Como dá para exercitar os neurónios com um caso notado na transmissão televisiva da sessão presidencial de receção aos novos campeões europeus de futsal. Cerimónia que decorria em Lisboa ao mesmo tempo que em Chaves a equipa principal de futebol do FC Porto estava a fazer pela manutenção do 1º lugar do campeonato. Então, aqui o autor destas linhas, tendo sintonizado um canal que transmitia o reconhecimento oficial do presidente Marcelo, e sabendo que o FC Porto estava a vencer por 1-0, teve rápida perceção de que mais um golo havia acontecido…. Como? Ora o presidente da Federação de Futebol, Fernando Gomes das Silva, recebe uma mensagem no seu telemóvel, como facilmente foi notório pelas imagens em direto. Dando para se pensar que seria uma daquelas mensagens de atualizações de resultados sobre a hora.  Porquê? Repare-se na hora, no canto superior da imagem, retirada do écran televisivo… Ora, quando eu vi aquilo, pela cara dele depressa me apercebi e ao mudar de canal tive a grata surpresa que, realmente, o FC Porto acabara de marcar o 2º golo. Isto na tarde de domingo gordo, antecedente ao carnaval. E pela cara do dirigente federativo não é difícil achar graça a ele não ter achado graça nenhuma, pela cara que fez.


Será só suposição, mas que houve coincidências houve…! E ainda bem, pois assim pude logo ficar descansado com a vantagem mais dilatada do FC Porto, que segue à frente do campeonato, apesar do que tem acontecido a nível de arbitragens e órgãos do poder futebolístico.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário