Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 6 de maio de 2018

FC Porto Campeão Nacional 2017/2018 - contra o sistema e a bem da justiça!


Com dois jogos ainda por disputar no campeonato, o FC Porto já é Campeão Nacional de futebol, sagrando-se vencedor da 1ª Liga  por via de um empate sensaborão no jogo entre os rivais da segunda circular de Lisboa. Numa noite em que Benfica e Sporting jogaram a medo, com receio de ficarem em terceiros, não sabendo arriscar nem jogar à bola com discernimento e sobretudo valor.


Deste modo o FC Porto entra em campo este domingo já campeão, embora com vontade de vencer, para dar mais brilho à festa e especialmente atingir maior pontuação e distanciamento dos restantes competidores.

Está assim reconquistado o Título Nacional, interrompendo o ciclo em que o Benfica através de manobras, artimanhas, batotice e compadrio foi enganando a verdade e ludibriando a justiça. O que agora foi alterado e tornado possível por o FC Porto ter descoberto abertamente (algo que se sabia, mas nos tempos recentes com provas publicadas) e sabido lutar contra o sistema, através de grande união e mentalidade vencedora.

Nós merecíamos isto!


Armando Pinto

2 comentários:

  1. existe algum emblema/logotipo comemorativo de Campeão Europeu 2003/2004?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me lembre não, como logotipo oficial. Houve alguns géneros de arranjos fotográficos e desenhos que circularam, em posters, gravuras e publicações de separatas, por exemplo, mas sem serem oficiais.
      AP

      Eliminar