Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Homenagem ao Portismo de Alvarinho Moreira - Casa do FC Porto de Caracas-Venezuela


Já está no escritório doméstico do autor deste blogue, entre o acervo do particular mundo azul e branco, também um cachecol da Casa do FC Porto de Caracas-Venezuela, devidamente assinado pelo amigo presidente Alvarinho.

Assim, como homenagem a esse portista de eleição, colocamos aqui imagens alusivas, desde a chegada do mesmo cachecol e seguinte colocação junto com outros similares de diversas recordações.

Alvarinho, pessoa mais que conhecida do universo portista, que organiza por vezes diversos eventos, entre os quais tem conseguido realizar o Jantar dos Campeões, tem ainda em comum um assunto há tempos lançado, o qual, em reforço, apraz agora relembrar – conforme o mesmo colocou publicamente no facebook o ano passado, já:

(TEXTO NO FACEBOOK) «Armando Pinto, um enorme Portista, lançou a ideia de termos no Estádio do Dragão, em parte visível de fácil acesso, talvez digo eu ao fundo da alameda, frente à porta 01, ou em cima, ou perto do Dragão Caixa, um MONUMENTO de união e de força, um enorme dragão, que simbolize a nossa grandeza, donde o nosso hino se materialize, em imagens, pessoas, memórias e feitos, motivações para um futuro brilhante, orgulho no presente, honra no passado, exemplo para a nossa juventude.
Acompanho-te meu amigo neste teu sonho, envio de imediato e-mail ao PRESIDENTE e às relações publicas do FC PORTO. Estou seguro que a ´´tua`` ideia, esse sonho será concretizado.
LONGE MAS NUNCA DISTANTE, UM GRANDIOSO ABRAÇO AZUL E BRANCO. MÃOS À OBRA VAMOS A ISSO.
Alvarinho Moreira PRESIDENTE DA CASA DO FC PORTO CARACAS, FILIAL 43 DA VENEZUELA, DRAGÃO DE OURO 2011.»

Dixit. 

E agora, aqui entre nós: Porque não ser assim mais uma boa forma de assinalar os 125 anos do FC Porto?!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

1 comentário:

  1. Dois portistas dos maiores, cada um no seu papel. Reparo que o Armando Pinto passa mais despercebido publicamente, é do género do que dizia o presidennte americano Kennedy que o importante não é o que a nação pode fazer por nós mas o que nós podemos fazer pela nação, aqui neste caso pelo clube dizemos nós. E o srº Alvarinho é pessoa de grande convívio, com amigos pessoais por todo o lado portista. Assim sendo desejo mais que tudo que o Presidente Pinto da Costa realize mais este projeto grande, como concretizou a necessidade do estádio novo e materializou a existência do museu, que tem prometido ampliar para todas as taças e tudo o resto ter lugar à vista de todo o mundo.

    ResponderEliminar