Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Revista Dragões – n.º 384-novembro


Mais um número da revista oficial do FC Porto está no espaço informático já usual, em formato digital.

Com efeito a edição nº 384 da Dragões, correspondente do mês de novembro, tem já referência publicada no site do FC Porto e está disponível na versão online, devendo estar por dias a publicação normal em papel.

Tal como se deseja sempre em tudo o que seja da marca Porto, a revista Dragões vem granjeando relevância na importância que tem a atividade saliente do clube. Assim como vem acertando o passo, quanto à recuperação da normalidade de publicação e distribuição, como que em acerto de qualidade com regularidade. Tanto que, entretanto, há alguns dias, até a anterior revista já chegou mais célere a casa dos assinantes, como o autor destas linhas, dias antes de surgir nova edição digital. O que se regista, com satisfação portista.

Desta feita, segundo se pode ir vendo na consulta digital, a edição 384 da Dragões dedica boa parte das páginas ao 15.º aniversário do Estádio do Dragão, contando «tudo sobre o mais bem-sucedido estádio português em utilização e um dos mais florescentes do futebol europeu. São golos às centenas, golos de calcanhar, hat-tricks, jogadores, marcadores, treinadores e reis das assistências. Para que não falte nada e para que saiba tudo, incluindo prémios e pormenores de construção.» Enquanto a capa e páginas iniciais destacam Óliver Torres, mais recente caso da boa gestão do plantel portista e feliz gerência dos atributos dos jogadores por parte do treinador Sérgio Conceição. Entre factos dos bons momentos da vivência clubista.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário