Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

RECORDANDO: Espaço de Cultura Portucalense numa revista sobre o FC Porto


Entreabrindo o bornal das lembranças portistas, como que a recordar antigas publicações da biblioteca doméstica, em reposição do fundo bibliográfico pessoal, pousam os olhos das mãos mais uma vez numa das revistas em tempos facultadas à digitalização para o arquivo do clube. 


Assim sendo, dá para pousar um vislumbre de recordação numa revista de outrora, através da qual se pode recordar um espaço cultural reportado à cidade Invicta, como há décadas teve lugar num número dessa revista de antanho, em exemplar totalmente sobre o Futebol Clube do Porto – como era e foi o caso da revista desportiva Chuto, em cuja edição de Abril de 1978 (de que se mostra a respetiva capa, também), houve o espaço de cultura portucalense de que se dá conta desta vez, neste espaço de memória portista.   


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário