Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 13 de março de 2019

A (minha) “Pele Portista” - a propósito do livro "A Pele do Dragão" (de Francisco Araújo)


Surgido recentemente um novo e vistoso livro de grande impacto clubista como é a recente obra “A Pele do Dragão”, esse grande volume naturalmente despertou a curiosidade e sobretudo interesse do adepto portista autor deste blogue. E assim, vencendo a distância física e sobrepondo outras condicionantes pessoais, através de pessoa amiga que correspondeu amavelmente à mediação para o respetivo envio, já cá está esse mesmo livro a completar e enriquecer a biblioteca particular aqui de casa.


Assim sendo, já está mesmo entre livros com História Portista... para consulta e deleite.


Esse grande livro naturalmente tinha de fazer parte do meu acervo portista, do que tem sido possível juntar e guardar com o cuidado e carinho de apreço por tudo o que merece valorização aos olhos e coração daqui… Sendo que, a seu jeito e dentro de seu género, o referido livro reflete parte da história do FC Porto contada através de camisolas de jogo, reunidas numa obra inédita em Portugal, bem como no âmbito portista, na atualidade.


A propósito, embora não tendo (aqui o autor destas linhas) particularmente grande número de camisolas do FC Porto, mas apenas algumas de recordações pessoais e escassas ofertas amigas, alguma coisa também consta do pequeno núcleo que envolve o espaço doméstico de passatempo, tipo escritório ou ateliê particular. Como que a completar de certo modo a maior relevância da biblioteca, onde a história é mais alargada em documentação escrita e visual. E, com estas e outras, a vida tem mais encanto, de coração cheio, com olhos e sentidos rasos de azul e branco.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário