Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Diogo Faria: Eh, Dragão! Ah Dragões da comunicação portista!


Na proximidade da Páscoa, quando no Norte mais norte do País ainda há Compasso no dia de Aleluia a dar calor humano às afeições populares, algo que a partir do centro para o sul da Nação já não há muito ou até nada disso; e à imagem da campainha anunciadora da Visita Pascal, começa já o tilintar, não duma campainha como nas andanças da cruz pelas casas, mas das sinetas de aproximação às decisões do fenómeno desportivo mais caro ao povo. Estando a chegar o final do Campeonato Nacional de futebol, agora novamente com o primitivo nome de Liga. E com isso acicatam-se mais as manobras de bastidores que tantos campeonatos têm dado ao clube do sistema, apesar de por vezes o rival mais direto FC Porto ir conseguindo superar os tradicionais favorecimentos ao Benfica.

Sempre contra tudo e contra todos, valendo um campeonato bem ganho pelo Porto por dez dos que outros ganharam como se sabe...

Com esses fenómenos paralelos e sub-reptícios, quais toupeirices por tuneis visíveis, adensam-se até as jogadas fora de campo, não olhando a meios para atingir fins. Avolumando-se ataques a pessoas e interesses do FC Porto. Sendo assim desta vez tido como alvo dos meios afeitos ao Benfica mais um elemento do FC Porto, no caso o Diogo Faria, membro do departamento de comunicação do FC Porto.


Como elemento deveras ativo e visível do serviço de conteúdos do clube, além de integrante da Redação da revista Dragões e da newsletter Dragões Diário, Diogo Faria tem feito trabalho importante em prol da defesa e divulgação do FC Porto, como os seus colegas aliás, mostrando-se toda essa equipa estar à altura do impulso dado por Francisco J Marques e seus colaboradores a esses setores de superior impacto. Com acréscimo de ter sido ainda co-autor, com Francisco J. Marques, do best-seller "O POLVO ENCARNADO". Num somatório que causa naturalmente azia aos adversários, por verem que atualmente o FC Porto tem conseguido lutar contra as rasteiras dos elementos do Benfica, mais seus subalternos e defensores.


Ora, como anteriormente foi Francisco J Marques o alvo a abater pelos cartilheiros visíveis e invisíveis, mas sobretudo pelo chamado gabinete de crise do Benfica, naipe entretanto e sempre reforçado pelos canais de meios de difusão nacional, vulgo comunicação social afeta ao clube do regime, desta feita está a ser Diogo Faria um ponto de mira anti-Porto. O que até é quase como um voto de louvor ao labor do departamento de comunicação do FC Porto, em sinal que está a servir bem o clube, contra a vontade dos inimigos.  

O objetivo, claro, não é de atacar Diogo Faria, é sim para prejudicar o FC Porto.

Na atualidade, pois, Diogo Faria foi o visado em notícias falsas plantadas nalguns meios de comunicação, sobretudo a partir das falsidades publicadas no jornal Correio da Manhã e atirados ao ar pelo respetivo canal televisivo CM tv. Tendo na passada noite de quinta-feira, no Porto Canal, o Diogo Faria podido denunciar e desmontar as várias mentiras que o Correio da Manhã e, em particular, a "jornalista" Tânia Laranjo, divulgaram nos últimos dias.


Com estas e outras, em sinal dos Diogos Farias do FC Porto estarem a fazer frente ao sistema, está na ordem do dia um esticar de corda da situação. Por isso... Força Diogo, Francisco J Marques, Alberto Barbosa, Bruno Leite, Rui Azevedo, Sérgio Velhote, Vítor Hugo Alvarenga, Eduardo Silva, dos conteúdos; Rui Cerqueira, Bernardino Barros e (para não alongar a lista nem eventualmente faltar algum nome) mais restantes comentadores e locutores do Porto Canal; enfim todos os que conseguem pela comunicação oficial defender os superiores interesses do FC Porto!

Armando Pinto

4 comentários:

  1. O que falta é o FCP pedir para os portistas boicotarem todos os canais que constantemente insultam o clube, bem como todos os seus adeptos. E exigir que nenhum verdadeiro portista fizesse parte desses tristes espetáculos que todos os dias acontecem por esses mesmos canais. Se todos os portistas ignorassem está comunicação social avermelhada, provavelmente algumas coisas mudariam.

    ResponderEliminar
  2. O contraditório nos canais das televisões é muito necessário, para haver com possa contradizer os cartilheiros lampiões. O Porto precisa de quem o defenda em todas as emissoras e canais, mas deviam colocar nesses lugares pessoas que saibam defender o clube e não como alguns que devem lá estar por interesses só dos canais e não do clube. Quanto ao Diogo Faria e Francisco Marques, Pedro Bragança e Bernardino Barros, etc. nunca desistam, estamos com vocês, os verdadeiros portistas agradecem-lhes o que estão a fazer.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou um espectador habitual dos programas do Porto Canal Universo Porto da bancada e Universo Porto de Quinta feira e na ultima 5ª feira para desgosto meu o horário deste programa de quinta tinha sido alterado .Pergunto foi só esta semana ou o horário foi alterado GOSTAVA DE TER UMA RESPOSTA

    ResponderEliminar
  4. Como resposta, de simples seguidor dos programas obviamente, e pelo que vi hoje, no programa Universo Porto da Bancada, em mais um programa dos que gostamos por fazer ver o que se passa tristemente no mundo da bola e da falsa justiça nacional... o programa passa mesmo a ser às 22 horas.
    Cumprimentos
    Armando Pinto

    ResponderEliminar