Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 2 de junho de 2019

Francisco Campos vence o Grande Prémio Anicolor /2019



Francisco Campos venceu ao sprint a chegada a Águeda da 4ª edição do Grande Prémio Anicolor.


Francisco Campos tem assim a sua estreia em vitórias individuais com a camisola do FC Porto. Na quinta vitória da época de ciclistas do FC Porto em etapas e provas oficiais.

Ora, depois do brilhante comportamento na Volta do Futuro, em que venceu ao 'sprint' a segunda etapa do Tour de l'Espoir, corrida da Taça das Nações que atravessou os Camarões e contou com a participação da seleção portuguesa de sub-23 em que estava incluído, Francisco Campos vence agora em Portugal, ao serviço de seu clube.


Desta feita, Campos foi o mais rápido no 4º Grande Prémio Anicolor.

Tendo o jovem ciclista de Penafiel, que esta época reforçou a equipa W52-FC Porto, feito parte de uma fuga inicial com 14 ciclistas destacados na parte inicial da corrida, foi então um dos grandes animadores da corrida e por fim o seu vencedor. Em cujo grupo estavam alguns dos principais nomes presentes na fuga, o que naturalmente teve força para rapidamente ganharem tempo suficiente para discutirem entre si a vitória. Enquanto depois, com a chegada da fase com montanha, nos últimos 40 quilómetros, o grupo foi perdendo elementos até que ficaram 5 em posição avançada.

Do FC Porto Francisco Campos e Gustavo Veloso faziam parte dos 5 ciclistas avançados e na chegada Francisco Campos impôs o seu sprint para triunfar na prova, vencendo também a classificação da Juventude.


Gustavo Veloso terminou em quinto, após ter trabalhado em conjunto com o colega para o jogo de equipa, como se diz, preparando o sprint. Jorge Magalhães que chegou no segundo grupo foi 10º e 3º na Juventude.


A W52 – FC Porto venceu também coletivamente.

Com efeito, justo é realçar este saboroso triunfo, obtido pelo ciclista dos dragões, o qual bateu Luís Gomes (da Rádio Popular-Boavista), segundo, e Henrique Casimiro (da Efapel), terceiro, num sprint de apenas cinco homens. Ao final da tirada de 168,2 quilómetros entre Oliveira do Bairro e Águeda em que integrou a fuga do dia. Tendo o ciclista azul e branco, como mais rápido da corrida, cumprido a distância em 4:17.58 horas.

O trio seguiu a fuga do dia, inicialmente composta de 14 corredores cedo distanciados do polotão e chegada ao final reduzida a cinco, integrando também Tiago Machado (Sporting-Tavira), quarto, e o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), quinto.

Classificação
1º - Francisco Campos - 4h 17m 58s
5º - Gustavo Veloso + 3s
10º - Jorge Magalhães + 4m 26

Geral Juventude
1º - Francisco Campos
3º - Jorge Magalhães

Equipas
1º - W52 – FC Porto

ARMANDO PINTO
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário