Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 28 de julho de 2019

Apresentação da Equipa de Futebol Profissional do FC Porto 2019/2020


SÁBADO 27 DE JULHO DE 2019:

Dos fracos não reza a história, por isso queremos sempre que os nossos sejam fortes e lutadores, para serem vencedores. Tanto que, mesmo não se podendo ganhar sempre, queremos que o Porto vença nem que seja a feijões ou nos treinos, incluindo em pugnas particulares. Contudo, não é por uma prestação algo descolorida que se pode começar já a tirar ilações precipitadas ou desajustadas. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Por tradição de alguns anos, já, a festa de apresentação do plantel da equipa principal é mais como ponto de retorno e reencontro do futebol à casa de todos nós, no reencontro com os apoiantes. Embora a realização esteja a precisar de novas motivações, pois desde que deixou de haver surpresas de entradas de última hora, tudo o que se passa no relvado, vendo desde as bancadas, tem sido deveras previsível, por muito que se mude o poiso do palco e inove alguns pormenores de cenário. Sendo depois o jogo do programa um encontro que se pode ver sem acelerar a máquina cardíaca nem mexer muito com nervos, embora remexa precisamente porque quando gostamos de algo queremos sempre o melhor para o que nos é querido.

Assim sendo, pode o que aconteceu, perante uma exibição menos conseguida de alguns elementos, servir de acicate em forma de lição. Apreciando-se de permeio as boas indicações dos novos, especialmente dos jovens vindos da chamada formação. Podendo isto, com tal desempenho, ter servido para enganar os espiões russos, e picar os nossos diante das provocações vindas também das diversas proveniências.

Que venha agora o futebol ao nível oficial e a sério pela parte da nossa equipa.

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário