Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

F C Porto sempre acima de tudo - apesar de Coentrão... eis a questão!


É dito velho e sabido que as pessoas passam e as instituições permanecem. Tal como no meu clube de coração os dirigentes podem estar o tempo que estiverem à frente de sua gerência mas passarão à história, enquanto o FC Porto fica para sempre connosco. Por isso, já tendo passado muita ocorrência incompreensível e factos que tanto lesaram a vida do clube, se tentou e foi conseguindo ir superando isso e tudo o mais, pois o que interessa é que o FC Porto prossiga e vença.

Assim sendo, quando anda no ar esta recente notícia da vinda dum futebolista até agora totalmente anti-Porto, como é o caso desse tal Coentrão, continue a mesma reserva. O FC Porto é um clube especial, não é isto. Mas se ele vier, embora sabendo-se de antemão que será maneira de quando entrar A EQUIPA FIQUE DEPRESSA A JOGAR EM INFERIORIDADE, com menos um em campo, a jogar (pois é sabido que ele no Benfica e no Sporting podia fazer o que lhe apetecesse, mas no FC Porto será expulso mal faça algumas das suas…), naturalmente continuaremos a querer que o FC Porto vença e prossiga sua e nossa caminhada historicamente gloriosa.  Contudo e entretanto lamentamos e registamos isto, pois quem não se sente não é filho de boa gente. Sendo os verdadeiros Portistas de muita boa gente.

Viva o FC Porto eterno. E que, apesar de tudo, contra tudo e todos, volte a ser campeão!

É claro que esta possível transferência, além de ser contra natura do sentimento portista, depois do que ele fez sempre que jogava contra o FC Porto, também é vista de soslaio pelos adeptos adversários, que não gostam que alguém que já representou os seus clubes, da forma guerreira que ele defrontou adversários diretos, agora passe para o outro lado da barricada. Mas com o mal dos outros podemos nós, interessa mais a nossa vida. E quem se pauta por bons valores, não gosta destas misturas. É pena que isto aconteça, mas o FC Porto continuará acima de tudo. Embora sem esquecer nem menosprezar.

Viva o FC Porto para sempre!

Armando Pinto

Atualização: Felizmente Coentrão já não vem…! Segundo começou ao início da noite a ser noticiado. Uma boa notícia, pois seria um grande tiro nos pés dados pelos responsáveis. Quando o mundo portista estava a concordar com o slogan “DRAGÕES JUNTOS”, tal polémica seria motivo triste de desunião. Mas felizmente desta vez prevaleceu o bom senso.

Isto conforme se pode ler na página do jornal O Jogo:

« Fábio Coentrão não será reforço do FC Porto

Fábio Coentrão fora das contas do FC Porto

24 Julho 2019 às 21:24

SAD ponderou e decidiu não avançar para a contratação do internacional português.
Fábio Coentrão não será, afinal, reforço do FC Porto. A SAD meditou durante todo o dia de hoje e decidiu não avançar para o lateral-esquerdo que a larga maioria dos adeptos "vetou" nas redes sociais e até motivou um comunicado da claque Colectivo Ultras 95.

O FC Porto entendeu que o jogador não seria, neste momento, a alternativa ideal…»

A. P.


1 comentário:

  1. Concordo inteiramente, o Fábio Coentrão é um jogador que não tem o ADN do F. C. do Porto, porque esse ADN deve ter como características, para além de batalhador incansável e de tecnicista evoluído, ser também amante do azul e branco, no caaso de se tratar de um jogador português, ou pelo menos não ter mostrado antes antiportismo como o Coentrão sobejamente ostentou em toda a sua já longa carreira. Depois, ele tem 31 anos, para que é que o Porto precisa de um antiportista com 31 anos? Quem lhe comeu a carne, que lhe coma os ossos! Aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu excelente blog que para já, me está a ajudar a formar uma opinião expressamente fundamentada sobre um facto da vida portista de que tinha tomado conhecimento só hoje. Parabéns e obrigado, caro Armando.

    ResponderEliminar