Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 10 de agosto de 2019

Adereços do Ciclismo do FC Porto – Portismo sensível


Mais algumas “coisas boas” chegaram com a chegada da Volta a Portugal em bicicleta ao alto paisagístico de Felgueiras, no final da etapa concluída no monte de Santa Quitéria. Através de alguns artigos alusivos ao ciclismo portista, mais propriamente à Equipa W52-FC Porto, graças a um amigo que, embora não pertencendo à estrutura do FC Porto mas sendo portista, e andando na caravana da Volta noutras funções, agraciou o autor deste blogue com esta boa coleção relativa à atualidade do FC Porto sobre rodas.


Na sensibilidade que estas atitudes encerram, fica também reconhecimento de valer a pena tudo o que envolve o sentimento de apreço puro pela modalidade, com natural agradecimento do autor dos artigos escritos (textos documentais) que ainda dizem algo a muita e boa gente. Qual Portismo sensível à grandeza dos Heróis da Estrada, quer dos que correm em cima das bicicletas, como dos que apoiam e percorrem os trilhos da admiração.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário