sábado, 29 de agosto de 2015

Força Presidente!


Em fim de semana de final de Agosto e com gosto: - Segunda vitória do F C Porto no Campeonato da Liga portuguesa, por dois golos sem resposta diante do Estoril Praia, ao terceiro jogo desta época 2015/16, em que Maxi Pereira  já levou dois cartões amarelos, como futebolista do F C Porto – quando antes, enquanto jogou pelo Benfica, podia jogar à vontade… sem levar cartões. Como amostra do que se passa no desporto portugês! Com mais uma arbitragem mais que tendenciosa, qual roubalheira à Duarte benfiquista... Simplesmente que desta vez o FC Porto conseguiu marcar golos que deram para superar um invalidado, faltas por marcar, jogadas cortadas de esguelha, etc. e tal. Em súmula: Uma vitória que calha a preceito para dedicar a Pinto da Costa!!!

Ora, neste sábado, no decorrer do jogo com o Estoril, a meio da segunda parte, foi ocasião de olhar para o céu e observar a primeira super Lua do ano – sendo altura em que a distância da Terra à Lua é menor, permitindo ver um disco de maiores dimensões (fenómeno que se repetirá a 28 de Setembro, dia de mais um aniversário do F C Porto; e depois a 27 de Outubro).

Mas antes, havia uma preocupação no ar, para os portistas, com a chegada de notícias sobre o estado de saúde do Presidente da Direção do F C Porto.

Jorge Nuno Pinto da Costa, de 77 anos, está internado desde quinta-feira no Hospital de S. João, no Porto, devido a problemas gástricos, mais precisamente de vesícula. Tendo sido operado durante a parte da manhã deste sábado.

Mas, eis que chegou boa nova de fazer descansar corações: “Conforme programado, foi submetido a uma colecistectomia (extração da vesícula biliar), que decorreu sem problemas”, informou o FC Porto, depois da intervenção realizada no Hospital de S. João, no Porto. No comunicado pode ainda ler-se que o “presidente do FC Porto irá agora recuperar no hospital, de acordo com os procedimentos adequados a estes casos, de forma a regressar à atividade normal”.

Força Presidente!

Armando Pinto

((( CLICAR  SOBRE AS IMAGENS, PARA AMPLIAR )))

4 comentários:

  1. Muita Saúde Presidente.

    A propósito, deve ser lido:

    João Campos
    Falando do meu Porto e do Nosso Grande Clube:

    Eramos uma nação sedenta por titulos, de ganhar e assim foram os 30 anos passados. A nossa exigência face a tudo o que conseguimos, champions, UEFA, campeonato atrás de campeonato, supertaça, etc, atingiu patamares demasiado elevados que começaram a transformação do adepto portista. Jesualdo sai de forma vergonhosa, depois de ter dado tudo por nós e muito ter conseguido (e não fosse aquele golo de Ronaldo do meio campo...quem sabe...). Porquê vergonhosa? Simples, comparem a saida de Klopp com a de Jesualdo.
    Vem AVB, gera desconfiança, é normal. Ainda para lá de meio da época é criticado, mas ao de leve. Porquê? Não sei, mas alguns hao de saber. Ganhamos tudo. Outra competição internacional a cores, outro campeonato de forma absolutamente esmagadora. Como é normal, após conquistas europeias, muitos jogadores saiem, também motivados pela "facada" de AVB. Vem VP. Primeiro jogo, dominamos o Barça. Perdemos porque fomos roubados de forma descarada, à cara podre. Como já o Chelsea havia sido há alguns anos. Está tudo Ok, ficou a sensação que demos tudo. Porto domina o jogo, sempre, no meio campo adversário. Vai ganhando 1-0, 2-0. Mas sem aquela classe com AVB ou aquela força de comer o adversário todo. Tem no banco Kelvin, liedson, Kleber é titular, etc. Bicampeao, perdeu apenas um jogo onde fomos roubados (até partiram o nariz ao Defour e nem falta foi). Bicampeao, basicamente, invicto. Perdemos para as galinhas no campeonato? Nope. A familia dele sente-se desconfortável com os adeptos PORTISTAS. VP não aceita renovação para o seu bem e da familia e vai-se embora Tudo feliz. "eh pah bicampeao invicto, aleluia que se foi!". PF, menor investimento, equipa nova, Quaresma de má fé cá, etc, etc. Desgraça. Lenços brancos, houve de tudo. O homem pediu a demissão n vezes e estava feliz por se ir embora! Acontece, é o 1 ano dos orcs em 5 nossos, como era normal. Voltamos a contratar sem a CS fazer ideia, Julen Lopetegui. Dão-lhe uma equpa para ganhar no ano, muito nova, emprestados porque assim teve que ser com o bom olho de JL, pois trabalhou com várias promessas. Agora vão ver há quanto tempo não iamos assim tão longe na Champions, tendo ganho na primeira mão por 3-1 ao Bayern. Depois vão ver também quantas vezes fizemos mais de 80 pontos. Mas pronto, adiante. Esquecer o colinho, cascar em tudo. Primeiros a abandonar o barco. Segunda época, basicamente saiem 11 e contrata-se outros 6, chamam-se emprestados. Equipa nova. Outra vez, lider provisório, segunda jornada do campeonato. Já querem hinos de futebol e jogadores que estejam na forma de pré-época. O JL tem culpa da bola à barra e do falhanço de Bouba, assim como a má forma de Tello, Cisso, Imbula.
    Pode ir mudando coisas, pode? Pode.
    Tem que melhorar? Tem.
    Tem que ganhar? Pode e deve.
    Devia pedir os adeptos do Dortmund ou até das galinhas emprestados? Devia. Porque digo das galinhas? Sabem o porque me humilho ao dizer isso? Estavam a perder em casa 1-0 e a empatar 2-2depois da reviravolta e assobios? Conseguem ir buscá-los? E a maior parte de vocês, com 2-0, a dar assobiadelas monumentais. Nem ao roubo do arbitro nem ao Estoril. A nós.
    Pensem nisto, deixem-se de coisas e pensem nisso. Façam a mea culpa de uma vez por todas e não vão ao estádio. Se vocês fossem os lideres, (a maior parte), bem que estavamos na miséria.
    Eu olho para os adeptos do Dortmund e penso :"fogo, já fomos tão parecidos.Até o jogadores se sentam para ver os adeptos." E depois imagino que se eu fosse jogador do Porto pedia a substituição, nem que fosse eu o Messi do Porto e pedia para sair, nem que para a China, Arábia.
    Terminando, ao enorme Clube que amo apenas critico uma coisa, a forma apática e inerte com que defende o clube da CS, dos roubos, etc, perante tudo e todos. Já há uns 2/3 anos que assim é. Não podem ser o Dragões Diário. Mas, neste momento, PdC tem é que recuperar e nós que ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Li algures que a saúde do nosso grande Presidente apresentava graves complicações. Ao que hoje li, graças a Deus parece não se confirmarem. Estou muito preocupado porque Jorge Nuno Pinto da Costa é importante para mim. Fez parte da minha vida durante todos estes anos e estimo-o como se fosse meu tio ou até meu irmão. O seu desaparecimento mudaria radicalmente a minha paixão pelo futebol porque sem ele já nada de valor restaria.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Também eu estive muito atento a essa situação, quase seguindo as notícias ao minuto, pelo que aparecia nas redes sociais, com preocupação e estima. Fiquei mesmo revoltado por algumas notícias, nomeadamernte do site zerozero e sites de alguns órgãos de comunicação, chegando a aparecer que a família de Pinto da Costa se preparava para o pior. Enquanto em blogues e páginas de benfiquista e sportinguistras esperavam esse pior. Mas costuma dizer-se e bem que morte desejada é vida prolongada. Para nossa felicidade Nuno Pinto da Costa continua aí para as curvas. Abraço e viva o F C Porto.
    Armando Pinto

    ResponderEliminar
  4. Domingo 30 de Agosto
    O treinador do FC Porto, Lopetegui , recorreu às redes sociais para enviar uma mensagem de apoio a Pinto da Costa, que está hospitalizado.
    No dia seguinte ao triunfo do FC Porto sobre o Estoril, o treinador Julen Lopetegui utilizou o Facebook para enviar uma mensagem ao presidente dos azuis e brancos, que se encontra no Hospital São João, no Porto, a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
    "Contentes com o triunfo e sobretudo com a favorável evolução da operação do nosso presidente. Força Presidente!", pode ler-se.

    ResponderEliminar