segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Presença na exposição “Américo” e Visita ao Museu do FC Porto em imagens

Feita a reportagem pessoal no anterior artigo sobre a visita à exposição dedicada ao eterno guarda-redes Américo, no dia da inauguração, e seguinte visita guiada ao Museu do FC Porto, é vez agora de dedicar ao mesmo tema mais espaço, de outro modo, desta feita através de imagens – que como se diz, valem sempre por muitas palavras.

- Da inauguração da Exposição Américo”, a 25de outubro de 2024:
































~~~ ***** ~~~

- Da Visita ao Museu, com algumas curiosidades verificadas:

Tendo então podido ver que há algumas alterações, nomeadamente ao verificar o que se dizia, que o ex- presidente tinha ido buscar e retirou os seus objetos pessoais, e num desses lugares agora estão as taças europeias do hóquei, entre outros trofeus importantes das modalidades, que antes se não viam por ali. Mas mantendo-se noutro espaço seguinte a montra com o holograma (imagem tridimensional) de Pinto da Costa a contar à sua maneira algumas “estórias”, acompanhado dos seus bobi e tareco…

Disso eis as imagens que importa reter, como mais importantes obviamente.





...Enquanto a visita teve especial foco na estátua de Américo sobre o autocarro da vitória...



....Bem como se ficou a conhecer o espaço do Presidente André Villas-Boas e respetiva vitrina, com merecido lugar de Grande Presidente eleito pela grande maioria dos sócios do FC Porto, na histórica percentagem de 81% do mundo portista manifestado ainda recentemente em abril de 2024.




Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

3 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente artigo, o SR. AMÉRICO merece tudo isso e muito mais, muito esquecido da ex-Direção do clube, merecia muito mais respeito pela sua carreira de um guarda-.redes sempre injustiçado como foi no Mundial de 1966, como era o melhor guarda-redes em melhor forma e foi preterido por outros guarda-redes como o Costa Pereira, Carvalho. O FC Porto vive assim uma nova era azul e branca, o Museu atual está com uma imagem totalmente diferente para melhor e de cara lavada. O reconhecimento que o nosso Presidente André Villas-Boas dá a todos aqueles que serviram o clube é totalmente diferente do tempo de Pinto da Costa que sempre se achou acima do emblema, motivado por interesses pessoais, a grandeza de um homem reflete-se naquilo que tem para dar e não para ser servido, esses não podem ter lugar nos pergaminhos do nosso clube. Parabéns Armando pelo artigo, lamento não poder estar presente, mas já visitei a exposição e está muito bem á altura do ENORME guarda-redes que foi o SENHOR AMÉRICO. Grande abraço do teu amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço, Paulo. Na próxima oportunidade imos lá os dois, a ambos os lados, exposição e museu, pois nunca é demasiado vermos o que nos cativa a nossa paixão portista.

      Eliminar
  2. Excelente reportagem sobre uma grande figura do FCP, um guarda-redes extraordinário e que com este exemplo provou ser também uma não menos grande pessoa.
    Pena que nem todos, alguns com muito mais responsabilidades, não tenham o mesmo desprendimento e privem quem visita o Museu de um parte da história do FCP.

    ResponderEliminar