quinta-feira, 4 de junho de 2026

Homenagem a Teles Roxo como Diretor do pelouro do andebol portista - em 1979

 

- JUNHO de 1979: Luís Teles Roxo, então diretor do pelouro do andebol do FC Porto, é homenageado pela respetiva secção. Em tempo de saída de funções diretivas do pelouro e como reconhecimento de seu trabalho à frente da modalidade no Clube, foi homenageado pelos elementos da secção andebolista azul e branca. A partir de uma ideia dos técnicos, acompanhada por toda a gente. Homenagem essa que foi devidamente descrita no jornal O Porto, como se pode recordar.

Teles Roxo, terminava assim a sua ligação ao andebol do FC Porto, secção que dirigira durante anos da década de 70, na presidência do Dr. Américo Sá. Para, anos volvidos, ter passado para o departamento de futebol, após a saída de Pinto da Costa do futebol portista em 1980, para mais tarde ter voltado já com o mesmo Pinto da Costa a presidente, e depois da saída de Fernando Vasconcelos do futebol, em 1984. Numa folha de serviços que ficou registada, embora com um lapso, numa das fichas do livro “FCPorto figuras & factos 1893-2005”, edição d’ O Comercio do Porto-Notícias do Douro, L.da e chancela de produto oficial licenciado FCP em 2005.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário