Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Colecionismo Recordatório – Garrafas de cerveja alusivas ao F C Porto


Porque nem só documentos históricos e imagens inesquecíveis incorporam a essência Portista, desta vez recordamos, aqui e agora, quando momentos altos da vida do F C Porto foram assinalados por empresas cervejeiras, através da edição de garrafas alusivas ao F C Porto. Com espaço assinalável de tempo entre elas, visto a mais antiga ter sido apresentada pela ida do F C Porto à final da Taça dos Campeões Europeus, em 1987 (conquistada heroicamente, em Viena); e a segunda passados alguns anos, derivado à supremacia nacional que o F C Porto atingia já... 

Das mesmas, naturalmente, guardamos um exemplar de cada uma – como recordação estimativa, obviamente, e não pelo líquido, pois que estão fechadas de origem e como tal há muitos anos com o respetivo conteúdo.  Continuando através delas a perpetuação de que o grande clube Dragão azul e branco foi alvo, como que permanecendo a existência de tal realidade nestas peças de colecionismo recordatório.


Armando Pinto

1 comentário:

  1. Boa. E não é nenhuma mentira, como muito do que aparece hoje por ser dia das mentiras. Isto foi verdadeiro e o Armando Pinto soube guardar e sabe como e quando mostrar.

    ResponderEliminar