quarta-feira, 7 de novembro de 2012

F.C. Porto Cintilante… apurado para os “oitavos” da Liga dos Campeões!


A equipa principal do F. C. Porto carimbou o passaporte para a fase seguinte da Liga dos Campeões Europeus de futebol profissional de 2012/2013, logo ao fim de quatro jornadas da fase de grupos e com dois jogos ainda para realizar, seguindo assim em marcha triunfante à frente do Grupo A, para já. 

Com este comportamento e desempenho coletivo, muito diferente do obtido na época passada, como se sabe, está a começar a ganhar outra força dinamizadora o trabalho do técnico Vítor Pereira, a dar razão à recente atribuição do Dragão de Ouro, galardão máximo do clube, entregue na Gala de 2012, no passado dia 29 de Outubro ainda de fresca memória. 

Pese ainda faltar ganhar mais, e convencer melhor, por ora continua atual o texto formal constante do programa oficial da respetiva sessão solene. E siga a marcha, como tal…!


© Armando Pinto

7 comentários:

  1. caríssimas(os),

    esta noite, num palco onde já fomos muito felizes, a nossa equipa do coração realizou uma exibição com muita personalidade.
    acima de tudo, fomos pragmáticos: jogámos com a contabilidade e com a possibilidade de encaixarmos (pelo menos) 4 milhões de euros - 3.5M€ pela passagem aos oitavos-de-final e os restantes 0.5M€ pelo empate.

    o "objectivo mínimo" foi conseguido, mas com muito mérito, pelo que estamos todos de parabéns!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. «Os prémios de participação na presente edição da Liga dos Campeões já pagaram a contratação de Jackson Martínez, mas depois do empate desta terça-feira, o FC Porto garantiu imediatamente a presença mais lucrativa na Champions depois da vitória na competição em 2003/04. Até ao momento, a SAD já garantiu um encaixe de 15,6 milhões de euros, fruto de 3,5 milhões de euros garantidos em três vitórias e um empate; os 8,6 milhões pela presença na fase de grupos e os 3,5 milhões obtidos pela qualificação para os oitavos.»

    ResponderEliminar
  3. Apuramento para os oitavos garantido num jogo temperado com alguns momentos de classe. Um FC Porto seguro e calculista, dominou quase sempre o encontro, faltando mais arrojo e discernimento na conclusão dos lances de ataque. Contudo o que se fez foi suficiente, o repasto soube bem e acabou a contento das pretensões da equipa portista. Com dinâmica de campeão, os azuis-e-brancos arrumaram o Dínamo para fora da Liga dos Campeões.
    As vitórias são sempre gostosas, mas os empates, como o de hoje, também podem ser saborosos. Agora resta aspirar ao primeiro lugar do Grupo e temos dois jogos para o conseguir.
    Destaque: o colectivo (a equipa jogou em bloco, unidos e solidários os jogadores interpretaram e executaram bem o que o técnico lhes terá pedido). Hoje não faço destaques individuais porque a equipa, como disse, funcionou como tal. Apenas referência aos jovens chamados para o encontro: não comprometeram e mostraram que se pode contar com eles.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Boas ,

    Antes de mais o objectivo foi atingido, 10 pontos em 4 jogos é obra.
    Quanto ao jogo acho que fomos pragmáticos, aguentamos a pressão inicial do Dinamo e depois controlamos como tinha que ser feito.
    Na minha opinião faltou um pouco de calma e mais objectividade no ultimo passe, no entanto contra factos não ha argumentos ... estamos nos oitavos.
    Com 3 ausências importantes, Maicon, Fernando e Alex Sandro ... fundamentalmente este que dá mais profundidade ao flanco, devo destacar 3 jogadores, primeiro Mangala, excelente na entrega e combatividade, joga simples e não perde bolas, depois Helton, tranquilidade e segurança como lhe é apanágio e por ultimo Varela ... está em grande e a subir de forma.

    Agora ha que lutar pelos milhões que faltam e pelo primeiro lugar.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    O FC Porto marcou o ponto e garantiu matematicamente a passagem aos oitavos-de-final da prova rainha das competições europeias.
    Nada de surpreendente, face à tradição do nosso clube na competição, que confirmou assim o seu favoritismo.
    Quanto aos destaques individuais, são de realçar as boas prestações de Abdoulaye e Mangala.
    O jovem Ba, não comprometeu, e na estreia europeia não tremeu e efectuou uma exibição prometedora.
    Mangala teve pela frente Yarmolenko, o jogador mais perigoso do Dinamo de Kiev, e marcou bem o ucraniano.
    Helton perante uma defensiva pouco rotinada, teve um papel fulcral no seu comando, estando muito bem nas saídas dos postes, agindo muitas vezes como um autêntico libero.
    James fez um excelente jogo, assim como Varela, que se encontra em grande forma.
    Jackson, Moutinho e Danilo foram outros elementos em destaque.
    Otamendi foi nitidamente o melhor do onze portista.
    Marcou com primazia Milevsky, que deveria ter sido expulso por agressão ao argentino, e foi importante no equilíbrio e comando defensivo, varrendo bem a sua zona de acção, e saiu com qualidade a jogar.

    Esta passagem aos oitavos garantiu 3,5 milhões mais 0,5 milhões pelo empate, que acrescem aos 11,6 milhões de euros já arrecadados, uma quantia muito importante para equilibrar as contas do clube.

    Garantido o apuramento, agora o objectivo passa pela obtenção do primeiro lugar do grupo.
    Vamos a Paris lutar pelo primeiro lugar do grupo como salientou El Comandante.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Resultado que defende os objectivos do FC Porto que era de estar presente nos oitavos-de-final da prova, conseguido com todo o mérito, numa exibição calculista, inteligente, onde foi evidente o grande sentido colectivo.

    Referência para o comportamento dos jogadores menos utilizados que cumpriram cabalmente o que lhes foi pedido, dando garantias ao seu treinador de poder contar com eles.

    O objectivo seguinte é a manutenção da liderança até ao fim.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. E podia apostar que ainda vamos ter muitas alegrias este ano! Parece-me que no final desta época vamos ter uma história diferente para contar :-)

    ResponderEliminar