Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Boa corrida da equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor, culminada com Vitória na etapa final, por Amaro Antunes, na Volta ao Algarve de Ciclismo


Amaro Antunes, do FC Porto, ganhou a última etapa da “Algarvia”, no Alto do Malhão, no encerramento da Volta ao Algarve e conseguiu posicionar-se entre os cinco primeiros, acabando em 5° na Classificação Individual Final.

Ganhar uma etapa e ficar assim bem classificado numa prova onde estavam alguns dos melhores do mundo, com equipas e ciclistas de escala superior, é qualquer coisa de relevo. Diante de tão boa conta dada pelo melhor posicionado dos representantes de equipas portuguesas na mesma competição, como expoente duma ótima prestação do conjunto portista.

Além da vitória individual na etapa rainha e final da Volta ao Algarve, Amaro Antunes ficou ainda em 2º na classificação por pontos e em 3º na Classificação Geral da Montanha, enquanto a equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor se colocou na oitava posição da classificação coletiva, entre as vinte equipas participantes.


Amaro Antunes esteve então em alta pedalada na decisão triunfante da quinta etapa de tão concorrida Volta, que teve o esloveno Primoz Roglic (da Team Lotto NL-Jumbo) como vencedor da geral Individual na 43.ª Volta ao Algarve.


Amaro Antunes, um dos três reforços da equipa portista na presente época, está efetivamente a ter um bom desempenho no começo da temporada: Depois de se ter classificado em 3º entre os melhores na etapa rainha da Vuelta a la Comunitat Valenciana, voltou a brilhar agora entre os grandes nomes do WorldTour conquistando a etapa rainha da Volta ao Algarve.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

1 comentário:

  1. Grande Amaro!

    Dragões Diário
    Amaro Antunes mostrou que a Volta ao Algarve é mesmo uma sua prova de eleição e venceu ontem a quinta e última etapa, no Alto do Malhão. Com este triunfo, subiu ao quinto lugar da geral, a 1m29s do camisola amarela Primoz Roglic (Lotto-Jumbo), cimentando o estatuto de melhor português e melhor corredor de uma equipa portuguesa. À sua frente só ficaram ciclistas do World Tour, o primeiro escalão do ciclismo internacional, o que diz bem da qualidade da prestação do algarvio da W52-FC Porto-Mestre da Cor. "Trabalhei muito no inverno para conseguir uma vitória e felizmente hoje consegui. Estou muito feliz. Já tinha em mente isto desde o início da etapa e felizmente consegui fazê-lo”, explicou Amaro Antunes.

    ResponderEliminar