Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Notabilismo Portista


Quando o FC Porto está ainda a disputar a edição atual da Liga dos Campeões, a “Champions League” que alterou o nome na continuação da Taça dos Campeões Europeus, prova em que também o baluarte azul e branco é um dos poucos clubes recordistas de participações na mais importante prova europeia, serve tal atualidade para trazer à memória algo sobre anteriores feitos, nomeadamente a primeira vez que foi levantada essa taça por homens do FC Porto, e extensivamente o facto de esse ser um dos triunfos que fazem do Presidente-Dragão titularíssimo como recordista entre presidentes de todo o mundo.

Assim sendo, na proximidade da celebração de 30 anos da conquista da primeira grande prova internacional de futebol sénior alcançada pelo Futebol Clube do Porto, que, como todo o mundo sabe, foi a Taça dos Campeões Europeus ganha na final de Viena a 27 de Maio de 1987, está nos propósitos das gentes portistas realizar algumas ações tendentes a assinalar essa efeméride. Como o Jornal de Notícias dá conta na edição desta terça-feira, dia 21 de fevereiro. Entre cujas novidades, além de notícias relacionadas, se fica a saber que, finalmente, será feita justiça ao recorde do presidente Nuno Pinto da Costa, com direito a entrar para o Livro Mundial de Recordes, o Guiness – conforme se regista aqui, para memória, com recorte da respetiva notícia jornalística.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário