Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Parabéns Jorge Costa, nesta data feliz…!

No dia 14 de Outubro de 1971 nasceu Jorge Costa, o antigo Capitão da era das conquistas da Taça UEFA em 2003 e Liga dos Campeões em 2004. Um dos nomes mais marcantes da história do FC Porto, hoje membro da estrutura portista como Diretor do futebol do FC Porto.

Ainda não há muito tempo aqui neste espaço de Memória Portista foi dedicado um artigo a Jorge Costa, em agosto, a propósito da efeméride da sua estreia na equipa principal do FC Porto. E agora, ao folhear-se o calendário anual, se depara, diante de tudo o que gira em torno do mundo portista, a lembrança deste dia ser data do aniversário natalício do mesmo Jorge Costa. Figura emblemática do FC Porto, um dos célebres jogadores que tornaram icónica a camisola n.º 2, depois sobretudo de uns Virgílio e Festa, e antes duns João Pinto, Bruno Alves, etc. Carismático lider de balneário e voz de comando em campo, que fazia mexer toda a gente, como se dizia, de fazer vir acima a mística do “Jogador à Porto”.

Porque Jorge Costa é bem conhecido e sobre ele não faltam publicações, tornando desnecessárias repetições de lembretes de biografias e currículos, assinalamos o seu aniversário com marca personalizada de Parabéns pessoais e votos de muitas felicidades, agora e sempre. Juntando imagens dos dois livros que aqui cantam sobre ele na biblioteca pessoal; e de cachecóis da Campanha ANDRÉ VILLAS-BOAS 2024 SÓ HÁ UM PORTO” devidamente autografados, incluindo um com a rubrica manuscrita de Jorge Costa. 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário