sábado, 17 de dezembro de 2016

Lembrança da inauguração do rebaixamento do relvado e das bancadas do estádio das Antas, em 1986


No dia 17 de Dezembro de 1986 foi inaugurado o rebaixamento do relvado do Estádio das Antas, para ampliação das bancadas em profundidade do local, obra que aumentou a sua lotação para cerca de 90.000 lugares. Uma das primeiras grandes concretizações do Presidente Nuno Pinto da Costa à frente dos destinos do FC Porto.


Tal concretização, então, antecedeu o grande feito que deu forte impulso ao FC Porto, como foi no ano seguinte a conquista da Taça dos Campeões Europeus de futebol, cuja caminhada se iniciou durante as obras do rebaixamento do estádio. Motivo porque na 1ª eliminatória, ao início da época futebolística de 1986/87, o FC Porto jogou em Vila do Conde, em casa emprestada, e nos seguintes jogos em casa, já com o relvado concluído, contudo ainda com as bancadas em construção durante alguns dos desafios disputados, até culminar na final de Viena, em 1987.


Relativamente à inauguração do novo tapete e do amplo anfiteatro das Antas (de cujo jogo a taça correspondente ficou em casa, perante vitória portista em penaltis de desempate, após igualdade no tempo regulamentar), juntamos imagens do bilhete da festa e do desdobrável de envolvimento ao mesmo, como recordação pessoal de presença inesquecível.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar ))) 

Sem comentários:

Enviar um comentário