Quando é firme a caminhada, não custa seguir em frente. É assim mesmo o hóquei em patins do F C Porto, que ainda este fim de semana teve mais uma jornada gloriosa, virando um resultado manifestamente adverso para uma saborosa vitória, na Liga dos Campeões. Ao vencer o Vendrell no seu reduto, por 7-9 (depois de ter chegado a estar 7-2…), numa “remontada” digna de nota. Para a história, à terceira jornada do Grupo D da Euroliga /Liga Europeia, na fase de grupos, desta época de 2014/15, ficam os golos de Jorge SIlva (5), Caio (2), Rafa e Helder Nunes, obviamente com a comparticipação de toda a equipa, numa cavalgada que tornou possível aumentar a distância na classificação e manter o 1º lugar, com vista ao apuramento para a fase seguinte. Uma reviravolta, esta, assim operada, logo nos faz recordar o célebre jogo do Pico, diante do Candelária dos Açores, aqui há alguns anos, e anteriormente a célebre 2ª mão em Itália da final da Taça dos Campeões Europeus de 1985/86…
Pois é, o hóquei do F C Porto, ao longo dos tempos, sempre nos habituou a superar dificuldades, mantendo os hoquistas que vestiram e vestem as camisolas azuis e brancas o mesmo espírito de sempre. Conforme se vê por uma outra foto que retiramos do baú de recordações, no nosso caso como adepto seguidor, como se sabe – nessa ocasião reportando a um convívio decorrido há uns anos bons, conforme a respetiva legenda refere (na imagem de cima).
Com estas e outras, recordamos o Encontro que se aproxima do pessoal do hóquei, a decorrer no próximo sábado – conforme referimos aqui no artigo anterior (um pouco mais abaixo deste texto). E recordamos que devem contactar com o Cristiano…para confirmar as presenças!
Refira-se que o Clube de Ténis do Porto, onde se realiza o jantar, fica na Rua Damião de Góis, paralela à famosa Rua da Constituição. Não há que enganar.
Então até sábado!!!
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))
O Oquei do FC do Porto é uma secção que muito nos honra! Tem sido nos últimos anos responsável por muitos e valiosos feitos, interna e externamente.
ResponderEliminarO Pavilhão Caixa tem sido uma verdadeira fábrica de campeões. Em várias modalidades.
DRAGÃO, SEMPRE!