Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Feliz Páscoa !


Em atmosfera de Mar Azul, ao nível do entusiasmo interno, vencendo contrariedades e obstáculos externos, como que procurando remar contra a maré das ondas provindas de vento sul e outras direções contrárias, chega a época Pascal sob ambiente meteorológico chuvoso, contudo com esperanças de melhores dias. Porque a vida tem sempre mais interesse havendo esperança e outro valor com fé. É pois nesse espírito que se deseja a todo o mundo portista uma boa Páscoa, formulando votos de Feliz Páscoa a todos os Portistas habituais deste espaço de Memória Portista, significando fé no futuro à medida de nossos anseios.

Sendo esta temporada de esperança, na vitória da vida sobre a morte como a Páscoa da Ressurreição representa, na amplitude do sortilégio primaveril, qual renovação da natureza a florir, há que ter confiança no porvir, desejando que o bem vença o mal e deixe de haver injustiças e desonestidades também no mundo do desporto, como tem acontecido desde que falsos padres passaram a pairar, surgiram cartilhas a fazer de apócrifos catecismos e desonestos dirigentes têm sido defendidos por diretores de órgãos oficiais do poder. Tem de haver alguma réstia de esperança na legalidade e que deixe de valer tudo, impunemente. 

Em sinal dessa esperança, com o imaginário da quadra florido de tonalidades vivas, como glicínias de florescência própria da época  e que na antiga tradição atapetavam o chão das entradas de casas para receção ao Compasso Pascal, tal qual a decoração natural da cruz de modo típico, damos nossa saudação de Aleluia – com algumas imagens de associação Pascal, no âmbito da memorização Portista.


Santa e Feliz Páscoa, bem azul e branca!

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

1 comentário: