Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Feliz Páscoa!

 

Feliz Páscoa! - A toda a gente do meu círculo de amigos, mais leitores e acompanhantes, quer da minha página do Facebook, como dos blogues pessoais “Memória Portista” e “Longra Histórico-Literária”. Aqui com a minha árvore Pascal, já com chocolates para os netos saborearem depois da caça aos ovos, em ambiente alegre e primaveril. Como acontece sempre que o bem vence o mal. Assim como a Páscoa é a vitória da vida sobre a morte, tal qual a Primavera é o desabrochar da natureza e tudo tem mais encanto com fervor sabor azul e branco…! Assim até é mesmo uma bela Páscoa. Não que eu veja só uma cor – embora sendo duas, mas que se tornam numa que é o azul-branco – pois até aprecio as opas vermelhas do Compasso Pascal! E gosto bem do colorido destas festas de ano e tudo o que na tradição popular dá cor à vida.


Armando Pinto

1 comentário:

  1. Uma santa e Feliz Páscoa para o meu amigo Armando Pinto e seus familiares, uma Páscoa Feliz e em convívio azul e branco. Forte abraço.

    ResponderEliminar