Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 14 de abril de 2025

FC Porto com Cento e Cinquenta Mil Sócios!

 

- 12/4/2025 – O FC Porto atingiu a meta dos 150 mil associados, com as inscrições efetuadas na manhã de sábado dia 12 de abril. Cumpre-se uma das promessas de André Villas-Boas: o FC Porto alcança a meta dos 150 mil sócios, uma proeza histórica.

= Refira-se que na data das eleições do ano passado havia a 27 de abril de 2024 o número de 131 mil associados azuis e brancos, pelo que houve um crescimento de 14,5% em menos de um ano.

Chegados aqui, como lembra os tempos em que pelos finais dos anos 60, no século XX, houve a campanha dos 30.000 sócios na presidencia de Pinto de Magalhães, mais tarde pelos anos 70 ao tempo do Dr. Américo Sá houve a dos 70. 000 e por aí adiante. Até que agora chegamos aos 150.000 sócios, na Presidência de André Villas-Boas. De sócios vivos e não de contas inflacionadas, entenda-se. O FC Porto continua a crescer, em tudo.

Com a satisfação de ser um desses 150 mil, atualmente na casa da numeração quatro mil e tal, com cartão dourado assinado pelo Presidente André Villas-Boas, como lembra também quando entrei para sócio, quando pude inscrever-me, em janeiro de 1973, com a proposta de sócio assinada pelo então Presidente Dr. Américo Sá, cuja rúbrica também consta do cartão inicial!

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário