Aí está mais uma passagem anual comemorativa da entrada de Jorge Nuno Pinto da Costa como Presidente da Direção do F. C. do Porto. Passada há dias a data da eleição, em 1982 e na atualidade da comemoração da tomada de posse, há 31 anos.
Numa época, como esta, em que o árbitro que marcou o falso penalti recentemente decisivo da taça da cerveja foi premiado com nomeação para ajudar o clube do regime no dérbi lisboeta, como se sabe, e aliás em quase todos os jogos dos encarnados muitos dos seus adversários são obrigados a jogar com menos elementos em campo, não só pela influência dos árbitros e jogadas de bastidores, mas também expulsão de oponentes de dentro do campo… continua a ser preciso Pinto da Costa pujante na defesa do F. C. Porto, se possível à imagem dos tempos heróicos da dupla Pinto da Costa-Pedroto…!
Em homenagem a tudo o que está subjacente ao que desejamos sempre e no porvir, recordamos ora um testemunho, o nosso testemunho há anos relembrado numa das publicações oficiais do clube, quando o Conselho Cultural do F. C. Porto tinha a revista Mundo Azul – em cujo n.º 3, referente ao mês de Maio de 2009, ficou a constar também “isto” que anda algures pelos nossos locais da blogosfera Portista, mas nunca será de mais memorar.
Armando Pinto
»»» Clicar sobre as imagens e páginas digitalizadas, para ampliar «««



