Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VAMOS HOMENAGEAR LUCHO! VAMOS MANIFESTAR-LHE A NOSSA GRATIDÃO.



Por solicitação de Fernando Moreira, grande Amigo Portista de Vila Real, correspondemos por esta via possível a ideia de homenagear a demonstração de Portismo de Lucho. Estando no horizonte a possibilidade de ser levada a cabo uma ação deveras assinalável.
Então, por solicitação de tão grande Portista, damos público conhecimento do seguinte:
 Junte-se a esta iniciativa lançada pelo blogue “Bibó Porto, carago!”

VAMOS HOMENAGEAR LUCHO! VAMOS MANIFESTAR-LHE A NOSSA GRATIDÃO.

Em Zagreb, Lucho deu uma prova de respeito e estima por todos nós, adeptos e sócios portistas. “El Comandante” conquistou, eternamente, um lugar nos nossos corações de Dragão, na alma portista.

VAMOS MANIFESTAR-LHE A NOSSA GRATIDÃO, A NOSSA SOLIDARIEDADE. VAMOS PRESTAR-LHE UMA SENTIDA E JUSTA HOMENAGEM!

Portistas: no próximo jogo no Estádio do Dragão – FC Porto v Beira-Mar, sábado às 20,30 horas – vamos todos levar uma fotografia de Lucho impressa em folha A-4. Aquando da apresentação das equipas frente à tribuna principal, levantemos a nossa folha. AS BANCADAS FICARÃO REPLETAS DE IMAGENS DO NOSSO GRANDE CAPITÃO! Vamos portistas, vamos homenagear LUCHO.

Esta será uma iniciativa espontânea dos adeptos portistas! É de fácil execução porque todos poderemos levar uma fotografia de Lucho impressa em casa de cada um. Mas seria ideal que cada espectador levasse mais que uma foto para munir quem não tenha possibilidade de a obter.


Espalha a notícia, divulga em blogues portistas e nas redes sociais. Divulga entre os teus amigos e a quem saibas que vai assistir ao jogo. NÃO DESPERDICEMOS A OPORTUNIDADE DE HOMENAGEAR O NOSSO HERÓI! IMPRIME, LEVA, PARTICIPA, EXIBE A FOTO DE LUCHO, DÁ O TEU NOME À HOMENAGEM.

PORTISTAS, VAMOS FAZER DESTE EVENTO UM GRANDE MOMENTO! UM MOMENTO DIGNO DA ALMA PORTISTA! Obrigados, Dragões.

5 comentários:

  1. Obrigado, caro Amigo Armando.

    Ainda que Lucho não vá jogar (não foi convocado) mantenhamos o nosso propósito de o homenagear. Mesmo que Lucho não esteja presente no Estádio prestemos-lhe a nossa singela mas bonita homenagem.

    ResponderEliminar
  2. Por razões particulares não vou estar, como tencionava, amanhã à noite no Dragão. Mas estarei com todos os portistas que lá se deslocarem, unido no mesmo sentimento de gratidão e apreço para com o mosso Comandante, bem como de solidariedade pelo difícil transe da sua vida que atravessa neste momento. E só o compreende verdadeiramente quem já viu partir para a eternidade o seu progenitor.

    Força, Lucho.

    ResponderEliminar
  3. Boas Armando,

    junto-me de alma e coração a esta homenagem, merecidissima por tudo o que Lucho encarna e demonstra no seu portismo.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Hoje sem Lucho no miolo, VP tem pela frente o primeiro desafio pessoal da época.

    Vamos ver como preparou a estratégia, uma vez que além de Fernando, Lucho era a outra pedra nuclear do nosso miolo.

    Nas minha opinião a melhor solução era o meio campo com Danilo, Defour e Moutinho, e na frente e James, Jackson e Atsu.

    Espera-se um Beira-Mar na luta pelo empate e que vai tentar enervar e segurar o empate na primeira parte.

    Temos de contrariar esse jogo passivo, com agressividade, rapidez de circulação de bola e mobilidade.

    Espera-se um Jackson matador, pois face ao jogo ofensivo que criámos, marcamos poucos golos.

    O apoio dos adeptos será fundamental para empurrar a equipa para a vitória.

    Mesmo sem Lucho, levem um papel A4 com a sua foto e levantem-no bem alto na altura que as equipas se apresentarem diante da tribuna.
    Lucho merece, pelo seu profissionalismo e amor ao clube.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Os insucessos são para se assumir. A iniciativa de homenagem a Lucho, falhou, falhou parcialmente; houve poucas adesões. Não interessa estar a falar das razões, mas a acção ficou ferida de morte ao se saber que Lucho não estaria presente. Também o facto das bancadas terem muitas clareiras não permitiria grande impacto ao evento. Valeu a intenção, a divulgação em alguns meios da CS e a adesão de alguns Portistas. Pela minha parte, muito obrigado a todos e em especial aos Portistas que abraçaram a ideia.

    ResponderEliminar