Entrou com o pé direito o F C Porto em mais uma participação
na alta roda do futebol europeu, com um bom começo na fase de grupos da Liga
dos Campeões Europeus. No resultante do que mais conta, perante o mais
importante que é a vitória, obtida com a camisola branca alusiva aos 120 anos, da soma centenária de vida do F C Porto. A cuja proximidade comemorativa chegamos assim em posição vitoriosa, no panorama do futebol profissional sobre o globo
terrestre.
Agora, pelo meio, vem aí um difícil confronto a nível nacional, diante da normalmente difícil deslocação ao Estoril, onde o prestígio do F C Porto pode e deve sair reforçado, para que a data do aniversário jubilar do F C Porto chegue com a equipa principal azul e branca totalmente vitoriosa e o Clube continue no lugar cimeiro em que se encontra.
Enquanto isso, como reflexo de quão importante é o filão clubista,
fica na retina e no pulsar de nossas palpitações Portistas todo o sentimento dum jogador à
Porto, que é um pendão autêntico na elevação do sentir Dragoniano, quanto
transpira da celebração do “nosso” Lucho no seguimento da marcação do golo que
deu mais uma vitória ao F C Porto em Viena. Em mais um carimbo dos bem
assinalados no passaporte dourado do F C Porto, com mais uma vitória Europeia, em Viena, na
Áustria, desta feita sobre o Áustria de Viena…!
Armando Pinto
...E o F C Porto não passou no Estoril, com um sofrido empate, desta vez perante um monstruoso roubo, pois o 1º golo do Estoril surge por um penalti inventado, já que a falta existente foi por demais fora da área... e o 2º golo após o atacante a sair dum fora de jogo...
ResponderEliminarNo entanto, fora isso, houve falhas internas, das que já se viam mas eram disfarçadas diante dos resultados até agora verificados, porque não se entende como o treinador Paulo Fonseca teima em não meter o Ghilas, que desta vez bem útil teria sido...
Assim, o aniversário chega neste ambiente, como os adversários queriam, embora o próximo jogo seja na véspera do aniversário e possamos continuar na frente.
Entretanto, o que dizer? Isto:
Não admira este triste país estar como está, com a corrupção que passa impune à vista dos olhos: políticos que para manterem os tachos mudam de listas, banqueiros e políticos que roubam e são defendidos… se vimos o treinador de futebol do Benfica a passar por cima da autoridade, sabendo que é do clube do regime e por isso está imune… tal qual o clube que faz frente ao regime é roubado e tudo assobia para o lado… tal se pode dizer do roubo que aconteceu no Estoril-Porto, com descarado penalti inventado e a comunicação social inventa outras desculpas… Tal qual inventam sempre desculpas para a incompetência do poder reinol, que rouba aos pobres para dar aos ricos… Como pode este país ser alguma coisa de jeito, com tamanha corrupção…?!
Aproxima-se rapidamente mais um aniversário do nosso clube, mas os adeptos não andam felizes graças as fracas exibições da equipa de futebol.
ResponderEliminarVamos esperar que isso mude já na próxima sexta-feira para poder-mos festejar os 120 anos do F.C. Porto como deve de ser, com alegria e felicidade.
Abraço