Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ciclismo do FC Porto com nova parceria e acrescento ao nome desportivo: “W52 FC PORTO MESTRE DA COR”


A Equipa de Ciclismo do FC Porto passa a chamar-se W52 FC PORTO MESTRE DA COR: Tal parceria origina natural alteração  no nome desportivo, o popular “naming”, para a nova época.


A temporada da nova época do calendário de ciclismo aproxima-se do seu início e com ela surgem algumas novidades. Uma delas tem a ver com o “naming” da equipa portista que, em resultado de uma parceria com a empresa Mestre da Cor, passará a ser denominada “W52 FC Porto Mestre da Cor”.


«Sediada em Santa Maria da Feira, a Mestre da Cor é uma empresa de tintas multimarca e distribuidora das marcas mais prestigiadas a nível nacional que conta já com 15 anos de experiência na área, sendo detentora de 11 lojas distribuídas pelo norte e centro do país. Os diretores gerais da empresa, Hugo Mendes e Sara Costa, consideram que associar a Mestre da Cor à modalidade é motivo de grande entusiasmo, acreditando que esta parceria tem todas as condições para manter os Dragões no topo do ciclismo nacional.» E toda a gente seguidora das corridas em que participem as camisolas do FC Porto anseia que continue a força do sucesso ciclista azul e branco este ano, também.  


Sendo que o azul e branco listado do FC Porto tem muita força e as camisolas das duas listas portistas têm grande carga histórica, tal qual o FC Porto sempre foi mestre na modalidade das bicicletas, desde tempos de uns Aniceto Bruno, Fernando Moreira, Lambertini, Dias dos Santos, Moreiras de Sá, Onofre Tavares, Alberto Copi, Amândio Cardoso, Pardal, Barrendero, Emídio Pinto, Artur Coelho, Sousa Cardoso, Sousa Santos, Carlos Carvalho, Mário Silva, Ernesto Coelho, José Pacheco, Cosme de Oliveira, Joaquim Leão, Gabriel Azevedo, Hubert Niel, etc. etc. até ao Gustavo Veloso, Vinhas, António Carvalho, Mestre e Cª, será agora tempo de reforçar a posição de mestre da cor, igualmente, em tons de azul vivo pelas estradas e especialmente nas chegadas às metas.


Na associação desta realidade, à entrada da prestigiada marca para o mundo azul, juntando-se ao nome apaixonante do Futebol Clube do Porto e à denominação W52 de Adriano Sousa (Quintanilha), juntamos algumas imagens históricas do ciclismo portista ao longo dos tempos, em testemunho de camisolas ainda antes da era da publicidade e depois já com logotipos publicitários de algumas das marcas que se foram associando, ao longo dos tempos.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário