Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Livro “O POLVO ENCARNADO”


Já cá canta o meu exemplar do livro intitulado “O Polvo Encarnado”, o tal de gostinho especial que versa sobre o caso dos e-mails do “Benficagate”. Um livro, este, feito por dois especialistas em jornalismo e história e de autoria de pessoas cultas, sem subterfúgios. De gente que sabe o quão necessário é investigar. Pela verdade e com factos.

Este não é um livro encomendado por um qualquer presidente que mal sabe falar em público, com autoria atribuída a um nome de pessoa que mal deve saber escrever, até por linhas travessas que metia uma tal jornalista de cara pouco encantadora, como é sabido no caso dum livro no passado. Sem necessidade, desta vez, de ajuda complementar dum filme de engalhar, de realização para enganar meninos e papar-lhes o pão…
   
Ora, já tenho um exemplar meu deste livro de agora. Logo que o vi numa superfície comercial apressei-me a comprar um para mim. Embora ficando assim sem autógrafos dos autores nem dedicatória personalizada, mas podendo desde já deitar-lhe os olhos e especialmente ficar a tê-lo entre a literatura especializada da minha coleção, passando a constar da minha biblioteca particular, de modo a poder também inteirar-me melhor do respetivo conteúdo e consultar suas páginas sempre que necessário.

Que não se diga nunca que este caso não existiu. O Polvo Encarnado é uma realidade, por mais casos que possam haver, como o outro que impediu inicialmente o início das investigações oficiais, antes que houvesse hipótese de ocultação ou viessem a perder-se provas.


Investigue-se...!

Contra factos não há argumentos.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário