Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 15 de junho de 2024

"Agradecimento" de reconhecimento da nova Presidência do Futebol Clube do Porto

 

Com uma missiva deveras expressiva, foi recebida aqui uma mensagem do novo e atual digníssimo Presidente da Direção e da SAD do FC Porto, comunicando que «por todo o contributo prestado durante o período de campanha eleitoral, endereçamos-lhe a mensagem do senhor Presidente André Villas-Boas.» Junto com informação da atribuição da oferta de uma lembrança alusiva. Reiterando «o agradecimento pelo seu valioso contributo.»

Esta apreciável missiva foi naturalmente enviada às variadas pessoas que estiveram ligadas ao movimento #AVB2024, numa sintomática atitude reveladora da nova forma de atuar no FC Porto, com André Villas-Boas e seus diretores acompanhantes, demonstrando bem que agora o Clube está a ser mesmo dos sócios do FC Porto.

A lembrança é uma peça com o logotipo da campanha de Villas-Boas à Presidência do FC Porto, “André Villas-Boas 2024”. Uma bela recordação – que ainda não tenho em mãos, naturalmente por ainda a não ter ido receber, mas já vi através de imagem enviada por um amigo igualmente contemplado, e que ficará mesmo bem aqui em minha casa, a embelezar e enriquecer o meu espaço de afetos. Algo que com muito gosto fará parte das minhas coisas de estimação.

Dessa apreciada atitude, além da peça de recordação, veio uma carta de agradecimento de Villas-Boas aos colaboradores na campanha. Porque o Presidente do FC Porto não esqueceu o apoio numa caminhada que terminou com a eleição no passado dia 27 de abril. Tendo assim André Villas-Boas realçado «o apoio de alguns sócios que se revelaram importantes na caminhada até à liderança do clube azul e branco». Tendo «nesse sentido sido feitas umas peças para agradecer a quem colaborou mais proximamente na campanha, uma oferta simbólica juntamente com uma carta». De cujo ofício aqui se junta imagem, para partilha, como agradecimento também pessoal. Por o nosso Presidente-Dragão ser mesmo à medida do Portismo que nos corre nas veias há umas boas dezenas de anos – além dos anos de vida e dos lustros de Portista desde tenra idade, também do tempo associativo já a passar dos 51 anos de sócio do FC Porto.

É pois uma honra passar a ter mais este documento, da lavra do amigo e grande Portista André Villas-Boas, que foi e é o Portista “figura pública” que em devido tempo mais gostei de conhecer pessoalmente e tenho muito orgulho de sermos amigos, em mais esse pólo de união que é o FC Porto entre quem gosta verdadeiramente do FC Porto.

Armando Pinto

Eis o teor da carta:

«Os últimos meses, como sabe, foram meses de grande emoção para mim. Dando corpo a uma ambição de recuperar o nosso Clube, de novo, para o grupo de clubes mais relevantes do mundo, apresentei a minha candidatura à presidência do FC Porto. Foi um dos períodos mais gratificantes da minha vida, idêntico, mas diferente, a alguns do que já tinha vivido ao serviço do FC Porto.

Iniciei este caminho rodeado de um grupo muito restrito de pessoas, um grupo que foi crescendo, unido por um amor visceral ao FC Porto, e onde conheci pessoas fantásticas, cujo único propósito era e é dar o melhor pelo Clube da sua vida. Aprendi muito, foram momentos de partilha e de trabalho conjunto irrepetíveis. Nunca, durante a campanha, perante tanto empenho, com contribuições essenciais, e um entusiasmo contagiante me senti menos convicto de que estávamos todos no caminho certo. E, hoje, já com a responsabilidade de ser o Presidente do nosso Clube, sempre que recordo esses momentos encontro uma renovada inspiração para nunca vacilar na procura do que for melhor para o FC Porto e para os seus sócios e adeptos.

Faz parte desse grupo por quem tenho uma gratidão profunda, que nunca esquecerei. Não poderia deixar de assinalar este período tão importante e, de forma simbólica, quero marcar este momento com uma pequena lembrança, uma peça que relembrará o que nos uniu e que nunca nos separará, o FC Porto.»

((( Clicar sobre as imagens )))

 

Sem comentários:

Enviar um comentário