Em dia de volta de honra dos ciclistas do FC Porto vencedores da Volta a Portugal, que mostraram a taça da Grandíssima diante dos
adeptos portistas em pleno estádio do Dragão, e ainda duma volta de
apresentação pública de equipas azuis e brancas doutras modalidades, o F C Porto teve uma importante
vitória da equipa principal de futebol para o campeonato nacional da Liga, na
paciência e confiança com que os homens do Dragão conseguiram levar de vencida o adversário sulista que veio
para defender a todo o custo...
= Equipa de Ciclismo do FC Porto recebendo justa homenagem no estádio do Dragão!
De facto, a equipa de ciclismo do W52-FC Porto-Porto Canal,
vencedora da edição 2016 da Volta a Portugal, recebeu o carinho e o
agradecimento dos adeptos portistas durante o intervalo do FC Porto-Estoril
deste sábado. Os oito corredores que participaram na prova rainha do ciclismo
nacional deram a tradicional volta de honra ao relvado do Estádio do Dragão. Acompanhados
pelo diretor desportivo Nuno Ribeiro, Rui Vinhas - o grande vencedor da Volta -
mais Gustavo Veloso, Raúl Alarcón, Ricardo Mestre, António Carvalho, Joaquim
Silva, Samuel Caldeira e Rafael Reis receberam calorosos aplausos ao longo do percurso efetuado perto dos espetadores do Dragão.
Depois dos ciclistas foi a vez dos campeões nacionais de
basquetebol, que esta semana regressaram ao trabalho, e dos componentes da equipa de hóquei
em patins, já a trabalhar para a próxima época, darem uma volta pelas linhas do
relvado. Bem como, de seguida, houve oportunidade de também se apresentar o
plantel de andebol para a nova temporada.
= Hoquistas e basquetebolistas do FC Porto no estádio do Dragão
Quanto ao jogo e consequente resultado, na verdade foi sobretudo uma vitória com o condão da equipa portista, com pulmão e coração, ter conseguido superar a arbitragem maldosa do
trio equipado de vermelho, que não quis ver dois penaltis, um quase no início
do encontro e outro mais para o meio da segunda parte, ou seja ainda com o
resultado em branco. (Havendo de ser de enfiada, para se
descrever sem delongas o sucedido) Tendo assim o golo, surgido aos 84 minutos, sido também e especialmente uma valente bofetada naqueles árbitros que
estiveram à frente das decisões do jogo e em quem os nomeou, já que da forma
que foi obtido nunca poderia ser anulado…
Foi então um autêntico jogo de sentido único, com um golo e
três pontos para o FC Porto, que deste modo passa a somar duas vitórias em outras
tantas jornadas da I Liga. Deixando animadas as hostes azuis e brancas mais
ainda para o próximo embate em Roma e mesmo depois para o seguinte compromisso
dos Dragões perante o clássico de Alvalade, com um Sporting que também soma
seis pontos.
Neste jogo contra o Estoril, apesar de atacar muito e ter rematado por 25 vezes, o FC
Porto apenas garantiu a vitória, por 1-0, aos 84 minutos, através de certeira
cabeçada de André Silva, que assim marcou nos três jogos oficiais da temporada.
Desta vez marcando de cabeça, desviando a bola entre os defesas amarelados,
após um centro de Layún, o mexicano useiro em assistências para golo.
Apreciável o apoio à equipa, mostrando a grande maioria da massa
adepta azul e branca que o Dragão terá de ser a fortaleza que a equipa precisa
e põe os adversários receosos da reação coletiva, qual será como desta feita a
confiança patenteada até ao fim.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))










