Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Boas Entradas - com Portismo de Sempre !


O novo ano, que alcança a conta de 2013 depois da Era de Cristo, dá os primeiros sinais e logo há motivos clubistas, no pensamento portista: 

Neste primeiro dia, em que o F.C. Porto abriu as portas do Estádio do Dragão para os adeptos Portistas poderem assistir ao primeiro treino dos bicampeões nacionais, houve banho de multidão perante numeroso público que afluiu às bancadas do estádio azul e branco, pois mais de dez mil adeptos (entre 13 a 14 mil) puderam ver os jogadores de perto, nesse momento já tradicional e facto sempre merecedor de registo. Enquanto, horas antes, havíamos precisamente estado numa conversa familiar a puxar por memórias de adeptos com muitos anos de tarimba, vindo à baila diversos nomes admirados de outrora. Ao passo que uma recente comunicação recebida nos pedia informações de um outro ídolo da bola de outrora, daqueles de que não aparecem muitas informações e até imagens... 


Como tal, na conjugação do afeto atual e apego bem enraizado, nestas loas de Espírito Portista, oferecemos como benesses da quadra, melhor que uvas passas, algumas imagens dignas de figurar em painéis da Memória Portista. Juntando assim, através de imagens de outros tempos, uns fogachos de apreço, recordando (nestas três fotos espalhadas ao longo do artigo) alguns nomes históricos do F. C. Porto, como Barrigana, Alfredo Pais, Virgílio, Joaquim, Pedroto… numa girândola gloriosa.


Armando Pinto 
»»» Clicar sobre as imagens, para ampliar «««

3 comentários:

  1. BOM ANO para as cores portistas.

    A 3.ª foto é espectacular!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite

    Sou assíduo no seu blog e acho os seus textos únicos, uma caso à parte na forma de escrever e descrever, ainda por cima vem hoje decorado com aquela estirada do Barrigana na minha querida terra, tenho a certeza de que aquele voo valeu ao FCP muitos adeptos aqui na Madeira, que se multiplicaram entretanto ao longo dos anos.

    Um abraço cheio de paz e os votos de muita saúde para continuarmos a ver o nosso FCP vencer

    ResponderEliminar
  3. Princípio o novo ano a ler o "Memória Portista".
    É, sem dúvida, uma excelente entrada.

    Abraço.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar