Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ciência interligada ao F C Porto


O F C Porto é um mundo, como se costuma dizer, revelando-se um manancial de realidades. Tal o que se verifica, entre tantas existências, na riqueza e grandiosidade do seu e nosso património humano, através das faculdades patentes no seio da família azul e branca.


Nesse conceito e diante dessa consistência, repare-se em mais um exemplo, segundo o que lemos no Jornal de Notícias deste sábado, e para aqui respigamos - a dar conta da vera ligação que há entre a Inteligência e o apego ao F C Porto, na relação da ciência perante o que representa o grande clube azul e branco proveniente da Invicta. Tanto se depreende duma entrevista com o cardiologista Dr. Rocha Gonçalves, na edição deste sábado do JN. Que não resistimos a transportar para este nosso espaço de Memória Portista. Não por qualquer conhecimento pessoal (pois, embora com experiência de enfartes aqui no peito, o autor nunca teve contactos com esse especialista Portista), mas, sim pelo que transmite a mensagem implícita.

(CLICAR sobre o recorte digitalizado, para ler)


A propósito, mais como ilustração perante a revelação dos laços familiares a dois nomes históricos do F C Porto, aproveitamos para recordar visualmente a equipa de futebol dos primeiros campeões nacionais do F C Porto e o também nosso primeiro olímpico, Valdemar Mota.


Armando Pinto
== Clicar sobre as imagens, para ampliar == 

Sem comentários:

Enviar um comentário