Em pleno verão, já com dias quase de transição estival,
temos mais um assunto de relevo na vida do F C do Porto, ao chegar o início da nova época. Embora de temática mais
vasta, mas mesmo assim, numa linguagem mais popularucha, como que curtindo o
verão de temperaturas incertas, com alguma sofreguidão derivada à expetativa e ânsia de estabilidade
clubista, ou seja no desejo de retorno à senda das vitórias - porque no F C Porto o
importante é ganhar sempre que possível e bem, como quem diz a maior parte das
vezes e dentro da justiça e normalidade.
Conforme foi difundido na comunicação social a meio desta
semana, a escassos dias de começar mais um campeonato nacional de futebol,
sopra uma aragem agradável e revigorante no seio do Clube Dragão, perante uma
aposta mais forte nos meios de comunicação, que poderá afirmar mais o clube na
informação pública, em reforço do fortalecimento necessário.
Assim, é notícia um facto relacionado: «Manuel Tavares,
ex-diretor do jornal ´O Jogo` e do ´Jornal de Notícias`, foi anunciado, na
quarta-feira, como novo diretor-geral da “FC Porto Media”.
O jornalista deixou a direção do JN na semana passada,
depois de chegar a acordo com o grupo Controlinveste para a rescisão do
contrato.
Já em declarações ao Público, Manuel Tavares disse que
«entre este mês e o início do próximo», a FC Porto Media irá adquirir a
totalidade do Porto Canal.»
Segundo noticiou então de imediato o Porto Canal, «Manuel
Tavares assumiu esta quarta-feira as funções de Director-Geral da FC Porto
Media, com responsabilidades de gestão sobre as áreas de negócio dos Media do
grupo, nomeadamente Publicações e Conteúdos, Televisão (conteúdos FC Porto e
generalistas), Website e Redes Sociais.
Manuel Tavares deixou o cargo de director do Jornal de
Notícias no dia 5 de Agosto onde afirmou num comunicado à redacção que decidiu
"dar um novo caminho" à sua "vida profissional" após 17
anos como director de O JOGO e três do JN.
Para concretização de um dos eixos de intervenção
estratégicos do grupo, e consciente da importância dos Media para o crescimento
da marca FC Porto, o Conselho de Administração Executivo da Holding convidou o
jornalista para conduzir os destinos e desafios do Grupo nesta área.
Manuel Tavares terá como principais objectivos o
desenvolvimento e crescimento do negócio Media, a expansão da marca a nível
internacional, potenciar a utilização dos activos do futebol profissional e
desenvolver novas parcerias na área de Media.»
Tal como no plano desportivo o F C Porto sabe ficar com uma melhor percentagem dos passes dos futebolistas, dizemos nós, aqui, para referir a
parte mais badalada das aquisições, sabendo-se como o F C Porto leva a palma a
tudo e todos nos negócios de compras e vendas de valores patrimoniais, da
riqueza humana do plantel do futebol profissional, também na parte estrutural o
F C Porto aposta forte, para poder sobreviver melhor no mundo comunicativo de âmbito
sócio-desportivo.
Armando Pinto
Espero que Manuel Tavares dê o impulso de que carece o Porto Canal para que consiga cumprir o papel que lhe cabe em prol do norte do país e, principalmente, assuma a divulgação do grande Clube que representa -O Futebol Clube do Porto- em oposição ao favoritismo de que beneficiam os clube da capital na comunicação social audio-visual escrita.
ResponderEliminarDRAGÃO, SEMPRE!