Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

De vez em quando… (Mais) UM LIVRO, entre livros da biblioteca pessoal: “A Cadeira do André / A época de sonho de André Villas-Boas no FC Porto”, de Martim Mariano, com prefácio de Vítor Baía…

 

Na sequência da ida à estante da biblioteca pessoal, de vez em quando, em busca de livros de apreço e estimação, para partilha neste espaço de memorização clubística, entre o acervo bibliográfico portista, constante do número possível mas apreciável da biblioteca portista que integra esse mesmo património arquivístico… Desta vez é vez de puxar o livro que tem por título “A cadeira do André” e em subtítulo “A época de sonho de André Villas-Boas no FC Porto”, da autoria de Martim Mariano e ilustrado por cartoons de Carlos Laranjeira, iniciado com prefácio de Vítor Baía, publicado em 2012 pela Chiado Editora.

Livro este então publicado quando André Villas-Boas já não treinava a equipa do FC Porto mas estava bem no apreço portista, estando nas melhores sensações a sua maestria de liderança demonstrada na época de sonho de 2010/2011, como se pode constatar pelo PREFÁCIO, apresentado por Vítor Baía. 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Aviso pessoal: hoje esteve quase a desaparecer este blogue, por mais uma tentativa de violação. Pelos acontecimentos recentes e donde partiu a localização, segundo aviso do sistema informático, é fácil perceber o porquê e donde terá partido. Há anos aconteceu isso com o meu anterior blogue (Lôngara), que englobava partes de teor portista e outras da região natal, que desapareceu da Internet, violado, mas então percebendo-se que foi do lado mais de baixo... Agora houve nova tentativa, mas agora mais para cima do mapa, só que já não houve tantas hipóteses. Fica pois este aviso de qualquer eventualidade, para caso venha a desaparecer se saber que houve mesmo infiltrados, tal o que se vem sucedendo, infelizmenete, no ambiente...

    ResponderEliminar