Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

De vez em quando… entre nomes relevantes – In Memoriam dos Arquiteto Oldemiro Carneiro e Engenheiro Miguel Rezende: “Os homens que ergueram o Estádio” (das Antas)!

 

Na dimensão da obra levantada que foi o histórico Estádio das Antas, para além dos grandes dirigentes e colaboradores do FC Porto das decisões e organizações, tendendentes ao fim em vista, ficaram para sempre associados à edificação desse grande templo desportivo os arquiteto e engenheiro responsáveis pelo gigantesco empreendimento de engenharia civil. Sendo obra grandiosa em tempo de poucos recursos técnicos, comparativamente com tempos mais recentes. Acrescido do facto de ambos serem Portistas, como eram conhecidos.

Assim sendo, para acréscimo memorando, de modo que a memória permaneça, lembram-se esses dois “homens que ergueram o estádio” das Antas, o anterior Estádio do F C Porto, existente durante mais de meio século como Casa-mãe do grande FC Porto. Bastando para esta lembrança o que sobre eles ficou publicado na revista “Reportagem”, em seu “Número Especial”, de publicação contemporânea da inauguração do Estádio das Antas.  

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário