Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 23 de dezembro de 2023

Festa de Natal do FC Porto: – Lembrando uma festa natalícia de outrora, na efeméride da Festa de 1962...

Todos os anos há Natal e também no FC Porto, de umas outras maneiras, tem sido anualmente comemorado o Natal com atletas, funcionários e dirigentes. Vindo desta vez a calhar lembrar uma Festa do FC Porto de tempos idos e de um ano algo distante até. Porque as realizações do FC Porto não são só as mais lembradas das últimas dezenas de anos. Aliás como a própria História do FC Porto é a de sempre, de todos os tempos de existência do grande Futebol Clube do Porto.

Assim sendo, vem agora a propósito da quadra natalícia lembrar uma Festa de Natal de outrora no FC Porto. Festa com espetáculo de variedades e momentos de confraternização. Como foi a Festa de Natal de 1962, levada à cena no antigo Ginásio do FC Porto, diante de grande assistência distribuída pela sala, com público entusiasta formado por gente do interior do FC Porto, entre atletas, funcionários e dirigentes., mais suas famílias, incluindo também colaboradores do clube. De cuja sessão festiva se junta uma imagem elucidativa, publicada ao tempo no jornal O Porto, então órgão informativo e historiador do FC Porto.

Armando Pinto

((( Clicar sobre a imagem )))

Sem comentários:

Enviar um comentário