Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 8 de dezembro de 2024

Almoço de Convívio dos Campeões Metropolitanos de 1969 pelo F.C. Porto – agora pela quadra natalícia de 2024!


Na proximidade da data em que no já distante ano de 1969 o FC Porto conquistou o Campeonato Metropolitano de hóquei em patins, costumam os hoquistas campeões desse título reunir-se em convívio comemorativo. Realizando-se então anualmente um encontro à mesa, nuns anos mais em mesas compridas e noutros em mesa redonda, conforme o número de convivas, assim como por vezes tem sido em horas de almoço e noutros anos ao jantar. Juntando-se amigos que jogaram na conquista desse Campeonato Metropolitano e / ou no Campeonato Regional que antes deu acesso a essa prova do Continente português, além de alguns amigos convidados, normalmente. De modo que este ano voltou a ser reeditado o acontecimento, embora com menor número de presenças, em almoço de convívio ao redor de uma farta mesa. Tendo desta feita aqui o autor deste blogue e adepto do hóquei portista (eu), não ter podido participar, por motivos particulares, além da distância que sempre se faz sentir nas deslocações necessárias. Mas mesmo assim, tendo recebido imagens fotográficas a reportarem a ocorrência, aqui é assinalado o facto, digno de registo, por ser algo louvável e merecedor de apreço.    


Veja-se então como estão todos em boa forma. Valendo bem a pena a organização que tem o eterno craque Cristiano como elo de ligação. Enquanto que, conforme se sabe por um deles, «foi bonita a festa, num ambiente de grande armonia e amizade, sob a liderança do sempre jovem Alexandre Magalhães, muito bem acolitado pelo "secretário" Quim Leite», mais as presenças também de Zé Fernandes, Castro, João Brito, Rui Caetano, Sobral, Paulo Carvalho, Eduardo Pereira (Valentim), Júlio e Orlando.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário