Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

De vez em quando - uma lembrança… Quando o então ex-treinador do FC Porto André Villas-Boas visitou o Museu FC Porto By BMG em 2014 e a revista Dragões registou o ato.

 

À distância e perante as transformações entretanto ocorridas, é interessante relembrar o caso da primeira visita oficial do antigo treinador portista ao Museu FC Porto By BMG. O Museu do Clube que havia sido inaugurado em 2013 e ele visitara a nível particular, com seus sobrinhos, anteriormente. Mas dessa vez foi em caráter oficial, mais institucional, no âmbito duma ação de solidariedade. Estando ao tempo ele numa pausa de sua função de treinador da equipa do Zenit, por paragem de inverno do campeonato russo. Recordando então o inesquecível feito alcançado em 2010/2011 com as vitórias do FC Porto na Supertaça Portuguesa, mais Campeonato da Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Liga Europa. Como deu conta a revista Dragões, em sua edição de DEZEMBRO DE 2014 e agora aqui se recorda, pela curiosidade e apreço.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário