Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento. Mostrar todas as mensagens

sábado, 16 de março de 2013

Recordação d’ O Porto - Da colaboração ao antigo órgão informativo do F. C. Porto…

 

Para mantermos viva esta ténue chama Portista que por aqui vamos tentando manter atiçada, e porque por estes dias não tem sido possível obter imagens digitalizadas (por motivos técnicos, com a aparelhagem doméstica), vimos desta feita, e mais uma vez, recorrer a imagens de arquivo, copiadas anteriormente. 

Ora, com estas limitações, dando uma vista de olhos por material guardado, deparamo-nos, entre outras situações, com o recorte que aqui se coloca, enquanto recordação de antiga ligação ao órgão oficial do clube, pela colaboração durante algum tempo acontecida no jornal O Porto. Também porque ocasiões há em que ficamos enleados a imagens que nos aparecem diante dos olhos e passam diante dos sentidos. E no caso presente por ser dum dos momentos da vida e da história que vivemos, daqueles tão entranhados que estão retidos, a pontos de serem agradáveis remirar. E como tal aos amigos da Blogosfera Portista damos igualmente a rever.

   

Assim mesmo, sem mais palavreado, pois que o que se lê acima diz qualquer coisa disso, fica a recordação exposta, de um desses momentos de força expressiva, quando o autor destas linhas, também na ideia de serviço clubista, dava ao F. C. Porto uma colaboração possível. Há já uns anos, entretanto, de bons tempos há muito passados. 

Armando Pinto 

»»» Clicar sobre a imagem acima, para ampliar e ler «««