Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 16 de março de 2013

Recordação d’ O Porto - Da colaboração ao antigo órgão informativo do F. C. Porto…

 

Para mantermos viva esta ténue chama Portista que por aqui vamos tentando manter atiçada, e porque por estes dias não tem sido possível obter imagens digitalizadas (por motivos técnicos, com a aparelhagem doméstica), vimos desta feita, e mais uma vez, recorrer a imagens de arquivo, copiadas anteriormente. 

Ora, com estas limitações, dando uma vista de olhos por material guardado, deparamo-nos, entre outras situações, com o recorte que aqui se coloca, enquanto recordação de antiga ligação ao órgão oficial do clube, pela colaboração durante algum tempo acontecida no jornal O Porto. Também porque ocasiões há em que ficamos enleados a imagens que nos aparecem diante dos olhos e passam diante dos sentidos. E no caso presente por ser dum dos momentos da vida e da história que vivemos, daqueles tão entranhados que estão retidos, a pontos de serem agradáveis remirar. E como tal aos amigos da Blogosfera Portista damos igualmente a rever.

   

Assim mesmo, sem mais palavreado, pois que o que se lê acima diz qualquer coisa disso, fica a recordação exposta, de um desses momentos de força expressiva, quando o autor destas linhas, também na ideia de serviço clubista, dava ao F. C. Porto uma colaboração possível. Há já uns anos, entretanto, de bons tempos há muito passados. 

Armando Pinto 

»»» Clicar sobre a imagem acima, para ampliar e ler «««

4 comentários:

  1. Sabe bem recordar os (bons ) momentos da nossa vida passada.

    Um abraço votos de bom fim de semana.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Boa. Ainda foi no tempo das calças à boca de sino. Recordar é viver.

    ResponderEliminar
  3. Olá. Conhecia o seu blogue, o Lôngara, e através dele cheguei aqui. Obrigado pelo seu comentário no meu blogue. Reparei que já adicionou o meu endereço na sua lista, muito obrigado. Farei o mesmo no meu.
    Parabéns por estas páginas carregadas de história do nosso clube.

    Grande Abraço

    Rui Saraiva

    ResponderEliminar
  4. Grandes recordações, primeiro, um dia muito importante e feliz da tua vida. Segundo, tempos em que o jornal o Porto existia e reconhecia, destacando, aqueles que o serviam dedicadamente.

    Outros tempos, caro Armando, mesmo não sendo e não tendo razões para ser, saudosista, às vezes sinto saudades desse Porto.

    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar