Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Revista Dragões - Edição de Julho 2012


Na justa medida de guardarmos particularidades dignas de figurarem na arca de memórias do F. C. Porto, como é nossa ideia neste espaço, e por quanto também fará memória Portista a revista Dragões nas sucessivas edições, acolhemos desta vez o mais recente número da mesma publicação do clube, para memorização.


Ora, chegada a revista aos escaparates públicos por estes dias, deparou-se-nos agora a possibilidade de também adquirir o respetivo número de Julho, correspondente ao n.º 314 editado, no ano 27 de publicação da “Dragões”. Em cujos conteúdos nos despertou particular atenção uma reportagem evocativa dos trinta anos da conquista da primeira taça internacional de hóquei em patins do F. C. Porto, num estilo que nos prendeu logo diante da narração interessante. Além de uma boa apresentação do novo reforço Jack (Jackson Martinez), mais referências à participação Portista nos Jogos Olímpicos e uma entrevista com Antero Henrique, assuntos por sinal ainda recentemente aqui tratados, noutro sentido naturalmente, neste blogue. 

Visto isso, eis aí o sumário dos conteúdos da mais recente Revista Dragões:


Armando Pinto 

=§§§= Clicar sobre as imagens, para ampliar =§§§=

1 comentário: