Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 15 de junho de 2013

Revista do F C Porto Tricampeão Nacional 2012/13


Quando há evidentes sinais de interesse sobre a memória coletiva, quanto aos variados temas que dizem respeito a comunidades e coletividades, entre diversificados exemplos, faltam por vezes publicações capazes de perpetuar e extensivamente permitir consultas à posteridade, sobre tais casos. Não será esse o sucedido, desta vez, com o sucesso da conquista pelo F C Porto do Tricampeonato de futebol nacional, e inclusive extensivo leque de títulos igualmente nas modalidades de hóquei e andebol, pois esses factos acabam de ficar impressos numa publicação chegada hoje ao público. Que naturalmente adquirimos e já ficamos a possuir.


Com efeito, numa edição d’ O Jogo, foi publicada uma pequena revista, distribuída como parte integrante da edição deste dia 15 de Junho do jornal O Jogo, sobre o tema em apreço. Numa agradável publicação, por meio dum formato quase de bolso, a tornar-se útil, pois essa revista, assim, pode ser guardada em estante, por exemplo, a ocupar por um lado pouco espaço e por outro em boas condições bibliotecárias, atendendo às características próprias. Servindo como mais um suporte documental, no caso, da História recente do F C Porto, para juntar a tudo o que regista ao longo dos tempos a Vida do F C Porto. 

Armando Pinto
-----» Clicar  sobre as imagens, para ampliar «-----

Sem comentários:

Enviar um comentário