Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Revista “Dragões” – de Agosto / 2013


Em plena época de férias estivais - para quem está nesse estado, bem como para quem já gozou ou ainda vai  ter merecido descanso, ou seja para toa a gente que goste de estar informada da vida Portista - aí está mais um número da revista Dragões, na edição correspondente ao Agosto em curso. Num verão todo risonho, em ambiente agradável, como que a condizer a Estação do ano e o conteúdo deste órgão oficial do F C Porto, por quanto possa despertar valorização de tudo o que respeite ao nosso Clube. 

Colocada assim já nos escaparates, esta publicação mensal do Futebol Clube do Porto procura fazer compreender melhor o mundo azul e branco, passada que foi a chamada pré-época e se aproxima um período áureo da identidade Portista, como será o próximo ciclo comemorativo dos 120 anos (com ponto alto, para os associados e adeptos em geral, na inauguração e abertura do Museu do F C Porto, tema ainda não abordado, contudo, no número deste mês, em apreço).

Desta revista do clube, como temos procedido de vezes anteriores, aqui procuramos dar nota também, com apresentação alusiva, através dum sumário constante à página do Índice respetivo.


»»»» Clicar sobre a imagem, para ampliar ««««


Armando Pinto

1 comentário:

  1. Alvarinho Fcportocaracas Moreira

    MEMÓRIA PORTISTA, REVISTA DRAGOES - AGOSTO 2013.

    MÁGNIFICO TRABALHO ARMANDO, AS MINHAS FELICITAÇOES E UM GRANDE ABRAÇO,CONTINUE POR FAVOR O FC PORTO E TODOS OS PORTISTAS AGRADECEMOS.

    ResponderEliminar