Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Tudo a voltar para trás…


Uma vergonhosa derrota, foi o que aconteceu esta noite no estádio do Dragão. Algo que não acontecia já há uns bons anos!

É mesmo… Está tudo a voltar para trás, para o mal… Desde o estado social, com as condições de vida, perdendo-se nos ordenados, pensões, direitos, enfim em tudo, só menos nos políticos que continuam a aumentar nos seus interesses… anda tudo às avessas, a ficar pior que antigamente… e agora até no desporto tudo rodopia atrás. O F C Porto, que tantos anos soube ser grande, bem gerido e orientado, está agora também a regredir...


Agora até na combinação de camisola e calção do FCP está tudo mudado, aparecendo hoje a camisola às riscas com um calção branco, em vez do tradicional e histórico azul – quando estatutariamente o calção só devia ser diferente no equipamento alternativo. Embora o próprio equipamento principal esteja fora das normas dos Estatutos oficiais do clube, depois que a SAD, há uns anos atrás, alterou as camisolas, deixando as tradicionais esquecidas e passando a usar uma mudança anual de equipamento (a pontos de nas bancadas agora os adeptos aparecerem com mais de dez padrões diferentes de camisolas azuis e brancas).

Li o comentário dum amigo dizendo que “é o que dá meter gente que não sente o clube dentro da estrutura do FCP, num elenco mais preocupado com negócios do que com o clube.” Outro diz que “é resultado de não ter havido uma decisão reformista há mais tempo…” e eu digo: “é tempo de agir, Direção do F C Porto. Nunca é tarde para melhorar.” 

E por ora, basta…

Armando Pinto

5 comentários:

  1. Infelizmente Sr Armando, o nosso presidente é humano, e às vezes erra.

    É certo que desta vez insistiu e muito no erro.

    Toda a gente viu há muito tempo que o timoneiro não tem unhas para tocar a guitarra azul e branca, e na minha opinião, perdeu-se uma oportunidade única em Coimbra para despachá-lo, e colocar em seu lugar o treinador do Estoril, que apesar de ter vendido 3 ou 4 jogadores-chave , manteve e até melhorou o nível exibicional da sua equipa.

    Ainda dá tempo de mudar para tentarmos ganhar alguma tacita, porque o campeonato já era.Os boificas teriam que perder 9 pontos nos 30 que faltam por disputar, duvido muito que isso aconteça.

    Como eles só jogam amanhã, para eles ainda faltam 33 pontos por disputar, e se ganham passam a ter 7 pontos de vantagem.

    Repito, nosso presidente é humano, tem quase 80% de acertos durante o seu mandato, mas por vezes erra.
    Este ano, insistiu no erro.

    ResponderEliminar
  2. Devemos estar agradecidos ao Jorge N Pinto da Costa por estes 31 anos, mas o seu ciclo já devia ter tido continuidade com alguém com a antiga chama dele. Como está ve-se que há algum tempo que anda afastado. Repare-se como é possível o filho Alexandre se ter metido em compras e vendas, depois de em 2005 ter festejado, sim festejado, com o Veiga do outro lado da barricada? Tristeza é que PC não deve ainda dar o braço a torcer e com PF vai ser mais do mesmo, perder toda a época. E o Antero anda por lá caladinho, não se sabendo se tem culpas ou não.

    ResponderEliminar
  3. É o que dá a direcção e Sad do FCP ter posto a treinar cá no Porto um benfiquista e bacoco como o J J que troca nomes. Mas os adeptos e simpatizantes do FCP que criticaram o Vitor Pereira no passado também têm culpa, porque influenciaram à saída desse que era Portista e sabia de futebol.
    Para o Armando Pinto trazer um post destes tem de haver mesmo razões, sabendo como defende o Porto acima de tudo. Será que o Pinto da Costa finalmente vai tomar uma atitude certa, como antigamente?

    ResponderEliminar
  4. Sabe, amigo e todos os que como eu estão lixados nestas horas, os directores não vêm ou não querem ver as bancadas com muito menos gente e o porquê. Que convidem a encher o estádio os vips convidados doutras horas. Sinto-me triste por ver tudo cair e regressar aos tempos antigos.

    ResponderEliminar
  5. Está visto que PC vai manter este treinador para nosso mal. Irá ser necessária mais uma vergonha, como se antevê para a ida à Alemanha, conquanto se entenda que não convenha pagar o vencimento do PF e o que for dum novo. Que devia ser alguém com peso, e não um estorilista-benfiquista qualquer. O clube está a precisar de ser bem repensado, porque é que o Alexandre Magalhães saiu, o que levou à saída dos administradores Angerlino por duas vezes e o outro Gomes, do antigo basquetebol e atual FPF, ainda que este se veja que é do outro lado. Temos de estar unidos, mas saber ver as coisas e não nos deixarmos levar em ondas.

    ResponderEliminar